Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Educação: Proerd-Programa Educacional de Erradicação das Drogas e a Violência


Juiz de Direito, Dr. Manoel Pedroga, Promotor de Justiça, Dr. Bernardo Fiteman, o prefeito Raimundo Ferreira Pinheiro, coordenadora do Núcleo de Edução-See, Cardoci Paiva e o Capitão Estephan Representado os pais a Srª. Augusta, o Prof. Arison, a secretaria municipal de educação, a Profª. Rita Paiva, o Pastor da Assembléia de Deus, Rogélio Luiz e a diretora da escola Raimundo Augusto, a Profª. Vanda Aguiar


Aconteceu, hoje na Assembléia de Deus, centro, o encerramento do Programa Educacional de Rsistância às Drogas e à Violência. O Proerd é um programa preventivo, realizado em escolas públicas e privadas, oferecendo atividades educacionais, a fimde aumentar a conscientização e o conhecimento sobre drogas e suas conseqüências.
Segundo: "a Coordenadora e Instrutora do Programa no município de Feijó, a Policial Militar Rakilene Oliveira, O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência- PROERD, consiste em um esforço cooperativo entre Polícia Militar, Escola e Família para oferecer atividades educacionais em sala de aula, a fim de prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência entre crianças e adolescentes. No município de Feijó o PROERD vem sendo realizado desde de 2002 e já formou 1.916 alunos. Neste ano o programa ocorreu em seis escolas: três estaduais, com 238 alunos e três municipais com 220 alunos, totalizando 458 crianças e adolescentes que estão na 4º série do ensino fundamental. O programa tem ajudado crianças e adolescentes a reconhecerem e resistirem às pressões diretas e indiretas que poderão influenciá-los a experimentar álcool, cigarro, maconha, inalantes, outras drogas ou se envolverem em atividades violentas. São realizadas também reuniões com pais e mães, onde procuramos mostrar a importância do papel das famílias na prevenção às drogas, pois sabemos que “a droga” não escolhe sexo, idade, raça, classe social ou credo, ela pode chegar ao lar de qualquer pessoa. O proerd tem a missão de trabalhar na prevenção contra as drogas, para que tenhamos em nossa sociedade jovens seguros e conscientes em suas decisões".
Segundo o Capitão Estephan, "é de suma importância conscientizar crianças e adolescentes sobre os efeitos das drogas e as conseqüências negativas que elas trazem para a vida das pessoas e da sociedade em geral. O proerd visa, sobretudo, difundir uma cultura de paz e de valorização da vida, capacitando crianças e adolescentes para promover tais valores em seu ambiente de convívio social, então a policia militar, o governo do Acre, e a Prefeitura, estão de parabéns pelas as parcerias e os convênios firmados para que todos os anos o Proerd, seja realizado no município de Feijó" .




Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.