Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Cidadania: Registro Civil


Viajaram ontem, (24/02/10), com destinos as Aldeias do Alto Rio Envira, uma equipe do Programa Nacional de Registro de Nascimento e Documentação Básica, coordenado pela a Senhora Elizandra Vieira. Um mutirão específico que irá atender em especial as comunidades indígenas e também as comunidades locais. Mutirão este formado por 23 pessoas, servidores do Tribunal de Justiça - Ac, Tribunal Regional Eleitoral - Ac, Secretaria de Justiça – Ac, Caixa Economica, Funai, Funasa, dentre outras instituições, que irão realizar os serviços de Registro de Nascimento, (R.G)Identidade, C.P.F, Titulo de Eleitor, dentre outros serviços.
Segundo a coordenadora deste Mutirão, a Senhora Elizandra Vieira, "o mesmo foi idealizado para a atender em especial as comunidades indígenas, devido um levantamento feito pela a Secretaria de Educação que constatou que existem naquelas comunidades mais de 280 crianças, adolescentes e jovens, no período escolar morando nas aldeias, que ainda não possuem se quer o registro de nascimento, não entrando, portanto no censo escolar e nem no censo populacional e portanto, os mesmo, ainda não são considerados cidadãos e nem podem exercerem suas cidadanias. Portanto, e este Mutirão também, faz parte da Campanha de Mobilização Nacional pela Certidão de Nascimento e Documentação Básica."
Este Mutirão é uma parceria do Governo Federal, Governo do Acre, Tribunal de Justiça, Tribunal Regional Eleitoral, Funai, Funasa, Caixa Economica.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.