Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Assalto Banco do Brasil:Mais Um Assaltante, Será Julgado dia, 06

Jaõ Luís Baranoski, um dos Assaltante do Banco do Brasil
Dr. Manoel Simoões Pedroga, juiz de Direito Substituto da Comarca de Feijó e o Dr. Bernardo Fitman, Promotor de Justiça

Início de mês, bastante agitado na cidade de Feijó, pois mais um dos assaltantes do Banco do Brasil, será Julgado, Terça-Feira, dia 06/04/10. Como ocorrerá com outro assaltante do Banco do Brasil, agência local, Eurico Rocha do Nascimento, que já foi julgado, pegou trinta anos e seis meses de prisão, inclusive já tendo sido até, transferido para a penitenciaria, Dr. Francisco de Oliveira Conde, na capital Rio Branco-Ac. Acontecerá, também na cidade de Feijó, dia 06 de Abril de 2010, o julgamento de outro assaltante do Banco, João Luís Baranoski.
De acordo com o juiz substituto da Comarca de Feijó, Dr. Manoel Simões Pedroga “o líder da quadrilha, João Luis Baranoski, um dos envolvidos no assalto a agência do Banco do Brasil no município, fato ocorrido em outubro de 2009, que está preso em Rio Branco, teve seu processo desmembrado, tendo em vista ser réu em outros processos criminais, sendo que um desses tramita na Justiça do Estado do Mato Grosso. Portanto, de acordo com a Lei, o mesmo deverá ser julgado na comarca do município de Feijó, aonde ocorreram os fatos, no caso o assalto à instituição bancária do Banco do Brasil”. Assalto, este que teve grande repercussão em Feijó. O resultado da audiência é aguardado com grande expectativa pela população local.
A audiência de instrução terá início às 10h, no Fórum Dr. Quirino Lucas de Moraes, que receberá reforço policial solicitado pelo magistrado.
João Luís Baranoski, considerado o mentor intelectual do assalto do Banco do Brasil, ocorrido no dia 30/10/2009, foi preso quinta-feira, dia 27 de Novembro, em Porto Velho-Ro, após, uma ação conjunta entre as Secretarias de Segurança do Acre e de Rondônia de 2009 e transferido para Rio Branco, sexta-feira, dia 27.
Enteda o Caso e A PRISÃO
Chegou na noite desta sexta-feira, 27, à Rio Branco, o assaltante João Luiz Barosque, mentor intelectual do assalto ao Banco do Brasil no município de Feijó, em outubro.
Ele confessou que a quantia levada pela quadrilha foi de R$ 270 mil reais.
Segundo o delegado Emilson Farias, o dinheiro teria sido depositado em várias contas diferentes e algumas já foram broqueadas pela justiça. Parte do dinheiro foi usado na compra de um veículo e outros objetos encontrados em poder do assaltante.
Joãozinho, como é mais conhecido no submundo do crime, foi preso durante troca de tiros com a polícia no estado de Rondônia.
Depois de ouvido pelo delegado na Delegacia Central de Flagrante, ele foi conduzido ao presídio estadual Dr. Francisco de Oliveira Conde.
Salomão Matos - da redação ac24horas
salomao.matos@gmail.com
Rio Branco, Acre

Ação integrada da Polícia garante prisão de principal Autor do Assalto em Feijó
Escrito por Mariama Morena*
27-Nov-2009
Em uma parceria com a Secretaria de Segurança de Rondônia, Chefe de Quadrilha é encontrado e preso
Será apresentado logo mais, em Rio Branco, o acusado de chefiar a quadrilha especializada em assaltos a bancos em vários estados brasileiros, João Luiz Baronoski, um dos mentores intelectuais do assalto ao Banco do Brasil em Feijó, no Acre, no últmo dia 29 de outubro. Baronoski foi preso ontem, quinta-feira, em Porto Velho, RO, após uma ação conjunta entre as Secretarias de Segurança do Acre e de Rondônia.
No Acre, o acusado fugiu logo após o assalto ao banco. Na fuga, houve tiroteio do grupo e a Polícia Militar, que foi prontamente acionada no caso. Um policial foi morto durante a troca de tiros.
Para a Secretária Márcia Regina, a prisão de Baronoski é uma resposta à sociedade. "Nossas polícias estão unidas e trabalhando em um novo sistema que garante cada vez mais resolução aos crimes. Não temos espaço para a impunidade", garante.
As polícias Civil e Militar do Acre estiveram envolvidas na investigação e apuração do caso. "A criminalidade está cada vez mais crescente e dinâmica, e foi preciso apostar em um novo sistema de policiamento integrado para que pudéssemos ter mais agilidade e força de atuação no combate aos crimes. Foi essa a aposta do Governador Binho Marques em um modelo de Segurança que está dando certo", avalia a Secretária.
O Serviço de Inteligência da Polícia Civil do Acre foi decisiva para identificação e prisão de João Luiz Baranoski. A Polícia Militar, por sua vez, atuou em todo o processo de buscas e prisão dos demais integrantes do grupo logo após o assalto.
Em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira, na sede da Sesdec, em Porto Velho, o Secretário adjunto da Segurança Pública de Rondônia, delegado Hazael Martins, acompanhado do delegado Jeremias Mendes, do GIC e delegado Wanderley Thomas, diretor da Polícia da Capital e Interior do Acre, disse que a integração entre as Polícias foi um dos fatores importantes na prisão do chefe da quadrilha.
O delegado Jeremias Mendes disse que seus policiais juntamente com os demais órgãos de informações da Polícia de Rondônia e Acre, descobriram que Luiz Baronoski estava em Porto Velho, montando as acomodações. Ele já havia alugado um apartamento e comprado além de um carro, apreendido pela Polícia, geladeira, fogão, guarda-roupa, cama Box, armários e roupas de fina marca. Tudo apreendido.
* Com informações do site Rondônia Agora.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.