Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Política: Vereadores Aprovam Projeto de Lei, que Concede Aumento Salarial de 20% para os Servidores da Educação


Vereador Cláudio Braga, (PP), presidente da Cãmara de Vereadores e o Vereador Cláudio Eugênio (sem partido) segundo secretário da mesa diretora
Vereadora Eliana, (PT) e o Vereador Ronelson (PP)

"Em uma sessão extra, realizada pelo os Vereadores, nessa terça-feira, por volta das 13:00 horas, os aprovaram o Projeto de Lei de 08 de autoria do Executivo, que concede aumento aos servidores da educação e assim, os mesmos poderão receber seus vencimentos, pois, até então, esses servidores, não receberam seus vencimentos, a Prefeitura, só realizou o pagamentos dos outros servidores municipais, lotados nas outras secretarias e a mesma não realizou o pagamento dos servidores da educação, referente ao mês de maio, pois estava no aguardo da aprovação desse Projeto, que concede o aumento aos servidores da educação de 20%, e agora que o mesmo foi aprovado os servidores da educação receberão seus vencimentos até, sexta-feira, dia 28". Assim, nos informou a presdienta do Sinteac local, Francisca Rosilene.
E, na noite dessa terça-feira, (25), como é de praxe aconteu na Câmara de Vereadores, mais uma sessão solene, sessão essa que contou com a presença do presidente da Câmara, o Vereador Cláudio Braga, (PP), o segundo secretário da mesa diretora, o vereador Cláudio Eugênio, (sem partido), o vice-presidente da Câmara, o Vereador Eurico Cordeiro, (sem partido), o Vereador Dão Leitão, (PP), o Vereador Ronelson Pinheiro (PP) e a Vereadora Eliana (PT). Já os Vereadores José Carlos, (PT) e Mirlene, (PSDB), não compareceram a sessão, por estarem viajando, tratando de assuntos políticos em benefício da população, e a Vereadora Marleyde, não compareceu a sessão por está de atestado médico.
O presidente, o Vereador Cláudio Braga, (PP), abriu a sessão agradecendo a presença de todos os presentes e a imprensa local.
O primeiro vereador a subir a tribuna e se pronunciar, foi o vereador Cláudio Eugênio, (sem partido), que agradeceu a todos os presentes e dando continuidade seu pronunciamento, deu seus votos de condolências à família daquele que se chamou em vida Carlos André Brito do Nascimento, que na última quarta-feira, 19, foi barbaramente assassinado, em pleno centro da cidade de Feijó, quando estava indo para a igreja. Onde, mais uma vez em nosso estado, no Brasil, não sabemos para que existam, tantas leis, pois essas leis dão mais valor a um assassino, a um marginal do que a um trabalhador. Portanto, mais uma vez, acontece esse fato triste em nosso município, aonde pedimos que as autoridades, juntamente com a Câmara de vereadores, possam encontrar meios, mecanismos, que possa implementar uma política do bem, e que fatos como o ocorrido, não venha acontecer mais em nosso município. O vereador fez ainda, uma indicação solicitando do Poder Executivo, que fosse feito uma reforma no local, aonde os carroceiros e suas carroças permanecem durante o dia, à espera de realizarem seus fretes e os mesmos tenham uma condição de trabalho. O mesmo parabenizou ainda o prefeito Raimundo Ferreira Pinheiro, (PSDB), pelo disponibilização de mais de duas mil doses de vacina contra a febre aftosa, para atender os ribeirinhos, em suas localidades as margens do Rio Envira, sem ser preciso os mesmos se deslocar de suas localidades e vir à cidade para comprar a vacina contra a febre aftosa.
Já o Vereador Ronelson Pinheiro, em seu pronunciamento, agradeceu o apoio dado, por parte dos vereadores na aprovação do Projeto de Lei do Executivo, de 08, que concede aumento salarial de 20% aos servidores da educação, aprovado nessa, terça-feira, (25), após o mesmo passar por todos os trâmite legais, ou seja, por todas as comissões para as respectivas análises, pois só assim, o mesmo poderia ser aprovado, portanto em uma sessão extra, a pedido do prefeito Raimundo Ferreira Pinheiro, (PSDB), mas sem ônus para o executivo o mesmo foi aprovado, por unanimidade, em uma sessão que compareceu todos os vereadores que estão no município, inclusive a vereadora Marleyde, que está de atestado médico, que compareceu a sessão para dá seu voto, favorável a aprovação do Projeto. O Vereador parabenizou todos os nobres Edis pelo o empenho na aprovação do Projeto e principalmente, em especial o Vereador José Carlos, presidente da Comissão de Constituição e Justiça, pelo seu empenho em analisar todo o Projeto, e antes de viajar deu seu parecer favorável para aprovação do mesmo. E, no final de seu pronunciamento, pediu a presidente da Cãmara, vereador Cláudio Braga, (PP), que fosse enviada uma nota de presar ao ex-vereador Cleomar Santos, pela morte de sua esposa, ocorrido no dia de ontem.
Já, o Vereador Eurico Cordeiro, vice presidente da Câmara, fez seu pronunciamento agradecendo a Deus e o presidente da Câmara de Vereadores, Cláudio Braga. Em relação ao aumento dado aos servidores da rede municipal de Ensino, o mesmo falou, o que ficou bem claro, após todas as negociações é que na administração do prefeito Raimundo Ferreira Pinheiro, DinDim, (PSDB) é diferente, e que na administração passada do prefeito Francimar, ele, não dava aumento e sim gratificação, para ludibriar os servidores, principalmente os professores, o mesmo pegava o dineheiro do Fundeb e dava de R$= 1.000,00 a R$= 2.000,00, de gratificação, já na administração, do prefeito Dindim, a coisa é responsável, o prefeito tem responsabilidade com a coisa pública, o mesmo, não vem com o negócio de dá gratificação, pelo o contrário o mesmo dá aumento e no outro se Deus permitir ele dá aumento de novo, esta é portanto a forma responsável de se trabalhar. Mas, as outras categorias perguntam mas vereador e nós, também, não merecemos um aumento, calma tenham paciência, que naturalmente as coisas acontece, eu acredito que com o passar do tempo, o prefeito irá sentar com sua equipe e ver uma forma de ajudar, dentro das possibilidades da prefeitura e também as outras categorias a educação é porque tem recurso próprio do Fundeb e tem que ser investido em educação.
Já, o presidente da Câmara, o vereador Cláudio Braga, veio a tribuna e fez várias indicações e pedidos e o principal deles é faz uma união, entre a Cãmaras de Vereadores do Município de Feijó e Tarauacá, para que juntas essas duas casas possam criar uma Comissão e irem a Rio Branco, para que junto ao governo do Acre e o Secretário de Saúde do estado, reivindicarem a construção de um centro de atendimento aos portadores de Diabetes, pois juntos estes dois municípios, tem mais de 80 mil habitantes e muitos dos municípes estão acometidos por essa maldita doença e a maioria desses doentes, não têm condições de se deslocarem até a nossa capital Rio Branco, para realizarem seus respectivos tratamentos e com este centro funcionando no município, tudo se tornará mais fácil do atendimento a recuperação dos doentes. O vereador, fez ainda indicações, junto ao Poder Executivo, que o prefeito Raimundo Ferreira Pinheiro, (PSDB), disponibilize uma área de terra, dentro do Plano Diretor do Município, para se fazer loteamentos e distribuir para a população, principalmente para a população mais carente, pois várias famílias estão necessitando de um terreno para construírem suas casas. E uma outra indicação do Vereador, junto ao Poder Executivo, foi que esse poder possa fazer a pavimentação da rua, que fica entre escola estadual Raimundo Augusto de Araújo e a praça dos três poderes, e que a mesma fosse insolada, e construido rapas para os skatista e um espaço para os usuários de patins, ou seja, que seja construida na mesma uma área de lazer, aonde todos possam se divertir. E também o Vereador reivindicou do prefeito, que seja encaminhado as instituições financerias documentos, comunicando as essas instituições, sobre a lei de tolerância na fila das mesmas, principalmente ao Banco do Brasil, o Basa, e a Lei fosse cumpridar, pois existe uma Lei municipal que diz, que a o tempo de tolerância dos clientes das instituições bancárias, deve ser somente de 15 minutos, portanto, pedimos que essa essa lei seja cumprida, pois o cidadão precisa ser respeitado.

Um comentário:

  1. parabéns a todos os vereadores! pois seus pronuciamentos nas sessões estão maravilhosos com relação ao prefeito de nossa cidade.ele realmente está trabalhando e isso podemos comprovar na organização desta cidade. parabéns prefeito!!!!! Rosiele.

    ResponderExcluir

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.