Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Educação: UFAC vai aderir ao ENEM

Em coletiva, Reitora Olinda Batista explicou que ainda foi definido se adesão será total ou parcial
Professora Olinda Batista apresentou decisão da Ufac sobre adesão ao Enem (Foto: Assessoria UFAC)
"A reitora da Universidade Federal do Acre, Olinda Batista, concedeu na manhã desta quarta-feira, 30, entrevista coletiva sobre a adesão da UFAC ao Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM).
No decorrer da entrevista, a reitora falou que a instituição no ano passado já aderiu ao ENEM e que neste ano deverá aderir novamente, faltando apenas a definição da forma de adesão, se parcialmente ou totalmente.
A decisão dessa particularidade deverá ser conhecida na próxima segunda-feira, após reunião com a comunidade acadêmica e homologação pelo Conselho Universitário.
A não obrigatoriedade da adesão deixa a instituição com liberdade para assumir a forma que julgar melhor para a comunidade, neste ano e nos seguintes, observando-se que um elemento positivo do ENEM é a oportunidade que proporciona à todos, situação que é limitada pelo vestibular.
A reitora recomendou a todos interessados que façam suas inscrições no ENEM, independente da forma de adesão eleita pela UFAC. No Conselho Universitário, todos são a favor do ENEM, discutindo-se apenas a forma de adesão".
ac24horas-online

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.