Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Educação: SEE e UnB oferecem mais uma especialização para professores do Acre


Curso contemplou 23 mediadores de dez municípios do Estado
Encerra-se hoje a VI Semana Presencial de Especialização em Formação de Professores a Distância, que foi realizada entre os dias 19 e 23 deste mês. A atividade formou especialistas para trabalhar na mediação de cursos na modalidade a distância.
O curso contemplou 23 mediadores atuantes em dez municípios do Estado, nas turmas de Graduação em Pedagogia a Distância. Os temas trabalhados foram "Identidade, Sujeitos e Fatos Históricos na Educação", Planejamento e Gestão Escolar", "Educação e Linguagem Matemática e Língua Materna" e "Bases Pedagógicas do Trabalho Escolar".
O curso a distância de pedagogia trabalha com fascículos, livros que tratam de forma interdisciplinar todas as áreas do conhecimento. "O objetivo desse curso é formar e capacitar os mediadores que trabalham no curso de pedagogia com aulas ministradas pelos autores dos fascículos estudados nesse curso", explica Aulenir Araújo, coordenadora intermediária do curso de Pedagogia a Distância.
A cada seis meses a SEE oferece essa formação em parceria com os professores da Universidade de Brasília (UnB). Essa etapa foi ministrada pela professora-doutora Nilza Eigenheer Bertoni, autora do fascículo Educação e Linguagem Matemática.
Escrito por Pollyana Dourado, Assessoria SEE

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.