Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Religião: Igreja precisa de reformas após escândalo, diz o Papa


Bento XVI falou sobre a Igreja durante momento em que deseja os votos de natal aos Cardeais Foto: EFE.Rio - Devido aos recentes escândalos de abusos o Papa Bento XVI pediu nesta segunda-feira que a Igreja Católica reveja suas mensagens e práticas para assim aprender com os casos de abusos sexuais cometidos por padres.

No mometo em que o pontífice declarava seus votos de Natal aos Cardeais ele disse que os casos foram um choque devastador para a Igreja.

"Devemos aceitar essa humilhação como uma exortação à verdade e um chamado à renovação. Apenas a verdade salva", disse o papa, de acordo com texto em italiano divulgado pelo Vaticano.

"Devemos nos perguntar quais foram os erros na nossa mensagem, em todo o nosso método do Cristianismo, para que essas coisas acontecessem. Devemos no esforçar para fazermos o máximo possível na preparação do sacerdócio, para que essas coisas não acontecem mais", acrescentou.

Durante o discurso ele completou dizendo que a Igreja deve aceitar a responsabilidade pelos pecados que os padres cometeram.

"Mas não podemos nos silenciar no contexto dos tempos em que testemunhamos esses acontecimentos", disse. "Existe um mercado de pornografia infantil que em certo sentido parece ser considerado pela sociedade cada vez mais como algo normal."

"A devastação psicológica das crianças, em que pessoas são reduzidas a objetos de mercado, é um sinal devastador dos tempos.", concluiu.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.