Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Eleições-2012: Entrevista com oPré-Candidato a Prefeito Vereador José Carlos-PT


Entrevista com o Vereador do Partido dos Trabalhadores José Carlos, pré-candidato a prefeito para as eleições em 2012. José Carlos Soares é professor de geografia, formado pela Universidade Federal do Acre, núcleo Feijó, atualmente está cursando gestão ambiental pela UNOPAR é técnico agrícola, funcionário da Emater, foi gerente de1999 a 2004. Tem 42 anos, é casado pai de três filhos é natural de Feijó, filho do Senhor José Soares e da Senhora Tereza Soares.

acrefeijo: Vossa excelência, vereador José Carlos é pré-candidato às eleições para prefeito em 2012? Por quê? Vossa Excelência, acha que já tem experiência bastante para administrar o município de Feijó?

Tenho 20 anos de experiência como funcionário público da Emater onde fui gerente por 05 anos, tem uma formação Universitária, estou concluindo o segundo curso de Nível Superior e tenho ainda como experiência dois mandatos de Vereador o que certamente me deu muita experiência e estou preparado para administrar o meu Município, certamente precisarei de ajuda pois não governamos sozinho, temos que montar uma boa equipe de trabalho como também realizar as parcerias para se fazer uma boa administração.

acrefeijo: Se sua candidatura não for aceita pela Frente Popular e a mesma lançar um outro candidato. Vossa Excelência e seu grupo que lhe apóia, apoiarão este candidato lançado pela Frente Popular ou irão apoiar um outro candidato da oposição?

Eu tenho dito que o momento político do Acre é outro, os resultados das ultimas eleições nos mostrou que temos que democratizar as nossas decisões, discutir internamente e com os partidos da FPA nomes para a sucessão municipal, e se for uma decisão da maioria não vejo motivo algum para não apoiar outra candidatura.

acrefeijo: Vossa Excelência aceitaria ser vice em uma chapa com algum candidato indicado pela Frente Popular, como: Kiefer, Carlos, ou um outro candidato, por exemplo?

Essa decisão teria que ser tomada junto com o meu Partido, o PT, pois quando da discursão da candidatura a prefeito acredito que também já se definirá o nome do vice.

acrefeijo: Vossa Excelência não acha que seria melhor todos os pré-candidatos sentar-se para conversar e entrarem em um consenso para lançar um único candidato a prefeito pela oposição?

Concordo com você, profº. Evilásio, não só os pré-candidatos, como também, os partidos da FPA. Nós temos a experiência recente das candidaturas para Deputado Estadual, o PP lançou quatro nomes o PT lançou dois nomes, além das candidaturas do PSDB e PMDB, enfim prejuízo para todos pois estamos sem representantes do município na assembléia legislativa.

acrefeijo: Se realmente acontecer de saírem todos esses candidatos, que fazem parte dos partidos que compõem a Frente Popular e até candidatos de partidos que são da situação, hoje no caso o PMDB, que já tem candidato definido para as eleições 2012. Vossa Excelência não acha que com tantos candidatos para a eleição de prefeito em 2012, só fortaleceria os partidos da situação no caso o PSDB, do Prefeito Raimundo Ferreira Pinheiro, (Dindin).

Profº. Evilásio, eu não acredito que teremos tantas candidaturas assim, aposto em três candidaturas, caso ocorra mais, é claro que o maior beneficiado é o atual prefeito.


acrefeijo: Permanecendo essa divisão entre essas duas alas do Partido dos Trabalhadores, sem que ambas as partes entre em consenso e um acordo em torno de um único nome que una essas duas alas. Isto, não vai refletir nos outros partidos que compõem a Frente Popular no município de Feijó. No seu ponto de vista o que poderá acontecer nas eleições para prefeito em 2012


Os nossos adversários fazem questão de dizer que o PT não unifica, pois estão redondamente enganados nos aprendemos a lição e tenho certeza que iremos chegar a um consenso interno para depois junto com a FPA definir a chapa majoritária.


acrefeijo: Você acha que o PT vai conseguir se unir a tempo para lançar uma chapa fechada sem a coligação com outros partidos que compõe a Frente Popular? Tendo em vista que essa divisão dentro do PT, no município de Feijó tem favorecido e muito a oposição, principal nas últimas eleições municipais.

Acredito que o PT lançará candidatura com a Frente Popular pode um ou outro partido lançar candidatura própria, mas o PT vai estar unido, e com a Frente Popular.



acrefeijo: você já manteve contato com a Frente Popular do Acre, já que seu partido o PT, faz parte da mesma, para obter apoio ou simplesmente está aproveitando da fragilidade e a falta de consenso da FPA, por a mesma não ter um nome ainda para se lançado para a disputa a prefeito do município. E você se lança candidato do PT um dos maiores partido de sustentação da FPA.

Nós sabemos que o PSB e o PP estão cogitando candidaturas própria más, ainda tem muito tempo para se definir estas candidaturas, no meu partido por exemplo temos outros nomes que sem dúvida nenhuma tem plenas condições de ser candidato e ganhar a eleição.

acrefeijo: se não houve acordo entre o Partido dos Trabalhadores e os partidos que compõem a Frente Popular do Acre. Mesmo assim, você manteria a sua candidatura ou partiria para uma coligação com os partidos que fazem oposição a FPA no município.

A candidatura que o meu partido apoiar sendo o meu nome ou não eu apoiarei,está fora de qualquer cogitação apoiar candidatura da oposição.Certamente irei lutar para que seja o meu nome e em parceria com a FPA.

acrefeijo: Vossa Excelência, com 42 anos de idade, funcionário público, professor, técnico agrícola, e está no segundo mandato de vereador. Com tantos escândalos, mensalão, dinheiro na cueca, dinheiro na meia, prefeitos e presidente da câmara de vereadores sendo casados, ou seja, percebe-se, que a corrupção generalizou-se em todo o País, tanto na esfera federal, estadual e municipal e uma total falta de ética e moralidade com coisa pública? Vossa Excelência, que ainda vale apenas continuar na política pública?

Profº. Evilásio o que me faz continuar na política é o fato que nós cidadãos de bem, se deixarmos espaços aberto vem um mau caráter e se aproveita da situação e vai fazer a política suja, corrupta, imoral, por isso temos que continuar lutando e defendendo o povão que é quem mais precisa de ajuda.

acrefeijo: Faça uma análise do atual cenário político do município de Feijó?

O nosso cenário político atual tem a Frente Popular que terá vários pré-candidatos se unida é muito forte, e os partidos que compõem a administração municipal encabeçada pelo prefeito Dindin, este com muitos problemas internos no seu Partido que ameaça não dá legenda para sua candidatura. Além de ter que engolir uma candidatura do PMDB.

acrefeijo: Vossa Excelência acha que na política brasileira o interesse público e o interesse particular se confundem, ou seja, não há uma fronteira nítida entre esses dois tipos de interesses?

Você precisa está bem equilibrado e ter uma boa preparação para tomar as decisões, não podemos deixar os nossos interesses em primeiro lugar, devemos focar o objetivo pelo qual fomos eleitos.

acrefeijo: Vossa Excelência acha que o poder corrompe? O medo corrompe talvez o medo de perder o poder?

Profº. Evilásio nós temos exemplos bem claro que o poder corrompe aqui no nosso município, você precisa ser muito bem equilibrado para não deixar o poder subir à cabeça.

acrefeijo: Sabemos que a interligação, entre o município de Feijó e a Capital Rio Branco, por meio da BR-364, já é praticamente uma realidade. Que Projetos você teria para alavancar e fortalecer o mercado e conseqüentemente a economia do município e gerando empregos e rendas, após a abertura definitiva da BR-364? E, os produtores feijoenses, não ficarem somente vendo o progresso passar sem existir políticas públicas que fomente a produção em larga escala para exportação?
A pavimentação da BR é uma realidade o nosso município sairá do isolamento. Há, portanto, a necessidade do Fortalecimento do Comércio Local, da Pecuária e Agricultura, através de novas Tecnologias Sustentáveis, a Industrialização que vai gerar emprego e renda,a Capacitação e qualificação da mão de obra dos nossos jovens e trabalhadores para entrarem no mercado de trabalho, são iniciativas que um bom Gestor Público tem que buscar.As parcerias com o Governo Federal e Estadual também são fundamentais para o desenvolvimento do nosso município.

acrefeijo: o que o vereador espera do governo Tião Viana, PT

Eu espero uma gestão altamente democrática, participativa e de muito trabalho. O Governador vai industrializar e fortalecer as cadeias produtivas do nosso estado.
Tem tudo pra fazer uma grande administração, pois dispõe de grande credibilidade política adquirida como Senador da República e tem um boa bancada de apoio de Deputados Estadual, Federal e no Senado.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.