Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Assaltante do BB de Feijó é preso no Mato Grosso .


“Ceará” é o principal acusado de assassinar o sargento da PM "Mazinho", durante confronto na balsa do Rio Purus. José Hamilton da Silkva, 24, o “Ceará”, acusado de ser o assassino do policial militar Josimar da Costa Moreira, então com 39 anos de idade, foi preso ontem pela polícia em Mato Grosso.

Ele é acusado de ser um dos integrantes da quadrilha que assaltou a agência do Banco do Brasil do município e de ter assassinado o então recém graduado sargento Josimar, o “Mazinho”, durante travessia de balsa no Rio Purus.

A prisão foi realizada pelo grupo de combate ao crime organizado e que estava à procura de uma quadrilha que atuava em assaltos no estado do Mato Grosso, e da qual “Ceará” é tido como um de seus integrantes.

O suposto assassino já foi identificado pelas autoridades do Acre, e o setor de inteligência fará agora os tramites legais para transferência dele para o Acre, onde deverá responder pelos crimes de homicídio e assalto à mão armada. Ainda segundo o setor de inteligência da PM, uma arma foi apreendida em poder do criminoso.

Ela contém o brasão do Estado do Acre e é de uso exclusivo da policia, o que reforça a tese de ser a mesma arma que Josimar usava no dia do crime e que teria desaparecido logo após o assassinato.

O crime

O assassinato de Josimar ocorreu no dia três de novembro de 2009, por volta das cinco horas da manhã na balsa que dava travessia no Rio Purus. Alguns policiais trabalhavam na captura dos assaltantes do banco de Feijó.

No momento em que tentava fazer a travessia, “Ceará” foi surpreendido pelos policiais. Seguiu-se uma troca de tiros e o sargento Mazinho foi alvejado com um tiro.

Ele caiu nas águas do rio Purus e desapareceu em seguida. Foram feitas inúmeras de resgate o corpo, mas dois anos se passaram e ele ainda não foi localizado.

Perfil do acusado


José Hamilton da Silva, 24 anos, o “Ceará”, surgiu nas investigações com o nome de Severino Rodrigues da Silva.

Trata-se de um bandido com importante histórico criminal. Era procurado pela Polícia do Ceará por vários crimes que teria praticado naquele Estado.

Um mandado de prisão preventiva contra ele chegou a ser expedido pela comarca de Missão Velha, no Ceará, mas não chegou a ser cumprido O assaltante tem um cacoete nervoso, que o faz ficar repuxando o pescoço.

Em 2009, participou do assalto à agência do Banco do Brasil em Feijó, e que culminou na morte de Josimar. A prisão do criminoso.

A Gerência de Combate ao Crime Organizado, da Polícia Judiciária Civil, concluiu as investigações da operação “Lacraia”, que resultou na prisão de uma quadrilha responsável pelo roubo de três agências bancárias em Mato Grosso.

Onze pessoas ligadas à quadrilha foram presas no dia 18 de janeiro deste ano, na mesma operação.

Segundo a Polícia Civil, os roubos foram praticados pela quadrilha liderada por Sílvio César de Araújo, 37 anos (Cabelo de Bruxa) “bandido com vasto histórico criminal”, com a participação efetiva de Edivalson Próspero da Silva (nome verdadeiro), 44 anos, o “Tiozinho” – preso com o nome falso de Paulo Alves de Souza; Clovis da Silva Veiga, 26 anos, o “Branquinho”; José Hamilton da Silva, 24 anos, o “Ceará”; Carlos Henrique da Silva Júnior, o “Barbicha” (foragido); Wellington Xavier de Campos, o “Boi” (foragido); Cícero Fernando Santiago Neto (nome verdadeiro), 24, o “Fernando Bombado” – preso com o nome de Fernando Cícero de Oliveira Mendes – e Sérgio Nunes da Silva, 26, o “Lacraia”. Todos respondem a algum tipo de processo e alguns têm mandados de prisão decretados contra eles em aberto.

Eles circulavam livremente usando documentos falsos e praticando crimes. “Entendemos que manter esses indivíduos custodiados será necessário, pois acreditamos que seria a única forma de assegurar a aplicação da lei penal, vez que se trata de pessoas que adotaram o crime como profissão e, uma vez soltos, mudam de identidade e endereço e, o pior, voltam a atividade”, alegou o delegado Luciano Inácio ao pedir a prisão preventiva.

Os membros da quadrilha foram acusados por tentativa de homicídio, roubo qualificado, lesão corporal de natureza grave, formação de quadrilha, posse ilegal de armas, uso de documentos falso e falsidade ideológica http://www.oriobranco.net/component/content/article/29-destaque/12803-assaltante-do-bb-de-feijo-e-preso-no-mato-grosso.html

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.