Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Demora dos Correios irrita usuários no Acre


Aborrecimentos e até constrangimentos são as principais queixas dos usuários que buscam os serviços de postagens dos Correios. A empresa que antes era referência no Brasil aos poucos vem perdendo sua credibilidade com os brasileiros.
As maiores reclamações de clientes dos Correios entrevistados pela reportagem não foi apenas a demora na entrega de correspondências, mas principalmente os extravios de encomendas.
A fotógrafa Cintia Davanzo conta que por vezes precisou entrar em contato com uma editora de revistas porque não recebia os exemplares de uma assinatura em seu endereço residencial.
“Morei um ano naquele endereço e pelo menos em três ocasiões precisei entrar em contato com a editora para solicitar o reenvio das edições”, conta a fotógrafa.
Prejuízos e constrangimentos
A empresária Girlane Silva, revendedora de produtos de maquiagem, tem clientes em várias partes do país, todos sempre satisfeitos com as compras. Mas nos últimos meses a empresária tem acumulado prejuízos.
Ela conta que há cerca de um mês teve compras extraviadas e precisou entrar em contato com os Correios por meio de um telefone 0800 para informar o extravio. Segundo ela, a empresa solicitou dados bancários e o número do CPF.
“Eles me pediram esses dados para fazer a devolução da postagem e depositar os R$ 50 que é o valor pago pelo seguro deles. Depois de esperar um mês, recebi a informações que na última semana a pessoa para a qual enviei o kit de maquiagens recebeu a encomenda. Mas isso após passar 30 dias de transtornos sem saber onde os produtos estavam”, afirma a empresária.
As encomendas que estavam extraviadas foram postadas pela revendedora no dia 14 de abril e somente na segunda quinzena deste mês foram localizadas pelos Correios.
“A dor na cabeça que dá por sumir uma encomenda é péssima. Senti raiva e até mesmo vergonha em ser cobrada pela postagem. Até você compreender que foi vítima de extravio passa por aborrecimentos e constrangimentos”, lamenta Girlane Silva.
Os Correios informaram à empresária que no caso de as encomendas não serem localizadas, Girlane receberia apenas os R$ 50 pagos pelo seguro dos Correios e o valor da postagem.
“O problema é que esses valores não cobrem sequer o valor dos produtos que estavam nas caixas das encomendas. A informação que recebi dos Correios é que se eu quisesse receber mais que esses valores seria obrigada a pagar 1% a mais pelo valor que eu declarar”, revela.
Busca por alternativas
Desde os extravios, a empresária afirma que tem declarado pelo menos 1% do valor de suas encomendas para evitar prejuízos maiores.
“Mesmo assim continuo indignada com os Correios por causa da falta de compromisso em realizar as entregas nas datas corretas. Percebo que há prioridade para encomendas como Sedex ou aquelas que o cliente declara o valor”, ressalta Girlane Silva. Para evitar transtornos com as próximas encomendas, Girlane está entrando em contato com transportadoras.
“Depois de todo o ocorrido sou obrigada a postar encomendas sempre declarando o valor delas. Estou querendo fazer uma postagem de uma cliente para Rondônia, mas não sei o que vou fazer porque declarar valor para este PAC ficará caro. Estou entrando em contato com uma transportadora porque, definitivamente, não acredito no serviço prestado pelos Correios”, enfatiza. (Nayanne Santana)

http://www.jornalatribuna.com.br/MostrarNoticia.do?id=16358&ano=2011&mes=5&dia=21

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.