Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Primeira etapa do programa Ruas do Povo é concluída em Feijó

Povo faz festa para governador Tião Viana e agradece pavimentação de ruas
Antes cheias de lama e mato, agora com tijolos e meio-fio. As ruas de Feijó não são mais as mesmas. Com 14 vias pavimentadas pelo Programa Ruas do Povo, do governo do Estado, os moradores comemoram a mudança de vida com sorriso no rosto.
O governador Tião Viana esteve em Feijó para entregar nove ruas pavimentadas pelo o programa, que somam agora 14. “É uma alegria muito grande poder ver a felicidade das pessoas e saber que relatos como o do menino que quebrou o braço porque caiu na lama, do idoso e da grávida que não podiam sair de casa com receio de se machucar, de sofrer uma queda, não vão mais acontecer. A felicidade das pessoas é o mais importante, e é isso que o programa Ruas do Povo traz: dignidade, qualidade de vida”, comentou.
A primeira etapa do programa foi concluída em Feijó antes do prazo previsto. “Nós acreditávamos que fecharíamos a primeira parte em dezembro, e agora já estamos trabalhando a licitação para que, ainda em dezembro, tenha início já a segunda etapa do Ruas do Povo, com mais 58 ruas pavimentadas. Acreditamos que até agosto do próximo ano Feijó esteja com toda sua malha pavimentada”, disse o diretor do Departamento de Pavimentação e Saneamento (Depasa), Gildo César. 
O programa Ruas do Povo empregou de forma direta e indireta cerca de 500 pessoas em Feijó, num investimento de R$ 2,145 milhões, beneficiando diretamente 1,6 mil pessoas.
Maria Lourdes de Araújo mora no bairro Geni Nunes e fez questão de agradecer pessoalmente ao governador pelo benefício. “Aqui era só lama, ninguém podia sair de casa sem sujar os pés. Tinha que carregar água até a beira do asfalto para tirar a lama dos sapatos. Agora é uma felicidade”, disse a moradora.
O aposentado Manoel Ribeiro da Silva, 80, mora na Rua Tucum há seis anos. “Acumulava tanta lama embaixo da nossa sandália que ela quebrava com o peso. Era um sofrimento. Quantas vezes eu caí, escorreguei na lama. Agora nem se compara. Olha que maravilha que está nossa rua!”, comentou.
O ex-prefeito Francimar Fernandes acompanhou a agenda do governador. “Nós pudemos ajudar a coordenar com a comunidade uma parte do trabalho que foi feito aqui e ficamos felizes com o resultado. A cara da cidade de Feijó é outra, as ruas pavimentadas deram vida à nossa cidade”, disse.
O deputado Walter Prado lamentou que o atual prefeito não seja parceiro do povo de Feijó. “O governo do Estado está fazendo além de suas obrigações constitucionais para oferecer à população melhores condições de vida, honrando os compromissos que assumiu em campanha”, comentou.
Agência de Notícias do Acre

http://www.guiademidia.com.br/acessar-jornal.htm?http://www.pagina20.com.br

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.