Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Vereadores pedem afastamento e prisão do prefeito de Plácido de Castro

As vereadoras Maria Socorro Soares de Oliveira e Maria Laurita Oliveira de Lima, ambas do PSD, juntamente com os colegas Francisco Tavares de Souza (PSDB) e Gildomar Oliveira (PMDB) protocolaram, no Ministério Público Federal (MPE) e Justiça Estadual, pedidos de investigação, afastamento e prisão do prefeito de Plácido de Castro (PT), Paulinho Almeida. De acordo com o grupo, ‘ele teria infligido o princípio constitucional da moralidade, cometendo supostas improbidades administrativas’.

Entre as principais acusações figuram a compra ‘superfaturada’ de gasolina e outros derivados de petróleo de uma empresa, que, segundo os parlamentares, pertencente à própria família; aluguel de imóvel também da sua família; empréstimo de 90.000 mil tijolos a terceiros sem a autorização do município; e direcionamento de licitações com preços superfaturados.

“Apesar de sermos quatro vereadores, infelizmente não conseguimos afastar o prefeito. Agora, resta aos Ministérios Públicos Estadual e Federal, além da Justiça Comum, tirar de circulação esse rapaz a bem do serviço público”, desabafou o vereador Gildomar Oliveira Gomes, o Charqueiro.   “Os órgãos fiscalizadores vão acabar com essa farra, que já du-ra quase 8 anos”, completou ele.

Por conta de possíveis irregularidades, a Justiça, a pedido do MPE, fechou na semana passada uma olaria no município. Cerca de 90 mil tijolos teriam sido doados pelo prefeito a um empresário da cidade. A prefeitura teria construído os banheiros e as fossas de 20 casas, ainda não entregues à comunidade, tam-bém com os tijolos da cerâmica.

http://www.agazetadoacre.com/index.php?option=com_content&view=article&id=24708:vereadores-pedem-afastamento

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.