Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Marinha Faz Camapanha de Conscientização sobre a Importância da Navegação Aquaviária Segura

Há cinco dias que uma equipe da Marinha está no município de Feijó para realizarem reuniões, palestras e fazerem fiscalizações e patrulhamento nas embarcações e condutores de embarcações, para a conscientização e a importância da navegação aquaviária segura, principalmente no que diz respeito à dotação de material de salvatagem.

Além destes procedimentos a esta equipe de militares da marinha está também realizando inscrições de embarcações, transferências de propriedades, exame de arrais amador. 

De acordo com o Sargento Edilson, da Marinha, esta reunião com todos os proprietários de embarcações do município e condutores de embarcações, tem como objetivo conscientizar os proprietários e condutores de embarcações, a fim de prevenir acidentes e os mesmos manterem sempre à segurança da navegação e a poluição hídrica.

No período que antecede as festividades do município de Envira, tem ocorridos muitos acidentes, então a marinha se preocupando com a segurança de todos transeuntes está com uma equipe de militares náuticos, para orientar e conscientizar os proprietários e condutores de embarcações sobre a questão de segurança do tráfico aquaviário. Tendo em vista sempre os equipamentos de coletes salva-vidas, extintores, orientar os condutores sobre adequação da botija de gás, que doravante será conduzida fora da embarcação, luz de navegação, carteira de habilitação para os condutores, excesso de passageiros e de cargas, condutores alcoolizados. Tudo isto será cobrado e com bastante rigor por parte da marinha. Tudo isto para conscientizar a todos e evitar acidentes no tráfico aquaviário. E, se for necessário os militares estão autorizados a fazerem o uso do bafômetro, caso percebam que os condutores de embarcações esteja em estado de embriaguês alcoólica.

A Marinha vai permanecer durante todo o período que antecede as festividades do município de Envira e após as o período de festividades do município, deslocando-se da cidade de Feijó a cidade Envira e vice-versa, para realizar patrulhamento e abordagem com fiscalização nas embarcações e condutores de embarcações. Esta operação ocorrerá durante o período do dia e da noite, nas embarcações e condutores de embarcações. Acrescentou o Sargento Edilson Silva da Marinha do Brasil         

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.