Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Agentes Comunitários de Saúde paralisam suas atividades e vão ao Ministério Público, por atraso no pagamento dos seus salários

De acordo com os Agentes Comunitários de Saúde, está paralisam se dá pelo motivo de os mesmos não terem recebidos os salários, referente ao mês de janeiro, que até o dia de hoje, 09 de fevereiros os mesmos não receberam sues vencimentos. 

Além desta reivindicação do pagamento do mês de janeiro os agentes reivindicam também melhores condições de trabalho; o décimo quarto salário e a insalubridade salarial.

De acordo com o secretário municipal de planejamento e finanças,  Albércio Portela Montefusco, que estava discutido, o presidente do conselho municipal de saúde, Genival Campos, justamente a questão da paralisão dos agentes de saúde,  o atraso dos salários dos agentes de saúde, ocorreu devido um atraso no repasse do fundo municipal de saúde,  mas logo, que o ministério da saúde fazer o repasse do fundo municipal de saúde, a prefeitura estará efetuado o pagamento dos agentes de saúde. No caso do mês de janeiro será entre 10 e 20 de Fevereiro. Já, em relação à insalubridade salarial a prefeitura está efetuando o pagamento da insalubridade, juntamente com os vencimentos dos mesmos, todos os meses.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.