Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Laboratório de tecnologia contra a ‘lavagem’ de dinheiro será instalado no Acre neste semestre

O deputado Taumaturgo Lima (PT/AC), a procuradora-geral de Justiça, Patrícia Rêgo, e o procurador de Justiça do Estado do Acre, Edmar Monteiro, foram recebidos ontem, 13, pelo chefe de Gabinete da Secretaria Nacional de Justiça, João Guilherme Lima Granja Xavier da Silva. O coordenador-geral de Articulação Institucional, Roberto Biasoli, e o gerente de Projetos do SNJ, Frederico de Morais Andrade Coutinho, também participaram do encontro.

Eles trataram sobre a liberação de recursos para a instalação de um Laboratório de Tecnologia Contra a Lavagem de Dinheiro, o que colocaria o MPE em uma situação favorável no enfrentamento eficiente da criminalidade organizada, bem como de crimes praticados por gestores públicos contra a administração pública. A instalação do laboratório já recebeu o aval da Secretaria Nacional de Justiça e depende apenas de dotação orçamentária para que seja instalado no Acre, provavelmente neste semestre.

Segundo a procuradora-geral de Justiça, Patrícia Rêgo, a administração do MPAC vem realizando intensos esforços no sentido de aparelhar a instituição com estrutura tecnológica para melhorar a eficácia da atuação do MPE contra a criminalidade organizada e o combate à corrupção.

O procurador de Justiça, Edmar Monteiro, disse que não há na região Norte, até onde se tem conhecimento, um Laboratório de Tecnologia Contra a Lavagem de Dinheiro.
De acordo com o deputado Taumaturgo Lima, o projeto para a instalação do Laboratório Contra a Lavagem de Dinheiro foi protocolado pessoalmente pelo governador Tião Viana no Ministério da Justiça com o aval do senador Jorge Viana e demais parlamentares da bancada federal acreana que integram o bloco de apoio ao governo. “Esse investimento tecnológico é de fundamental importância para o combate à corrupção e enfrentamento das organizações criminosas, notadamente aquelas voltadas para o tráfico de drogas”, disse o parlamentar. (Assessoria)

http://www.agazetadoacre.com/index.php?option=com_content&view=article&id=27102:laboratorio-de-tecnologia-contra-a-lavagem-de-dinheiro-sera-instalado-no-acre-neste-semestre&catid=60:politica-&Itemid=100

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.