Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Policia Militar garantirar segurança total no Feijó-Folia-2012 "O carnaval do Velho Boca"


“Será montado uma forte estrutura, para garantir e promover um carnaval de paz e sem violência, essa é a prioridade”, garanti o comandante da Polícia Militar, Tenente Augusto
De acordo com o comandante da policia militar, Ten. Augusto, há tempo que a policia militar vem desenvolvendo ações pré-carnavalescas, ações estas, principalmente operações de desarmamento, realizando todos os finais de semana operações de desarmamento, em bares, abordagem em cidadãos suspeitos que se encontram nas esquinas de ruas, em praças públicas, fora de hora de passeio noturno, por meio revistas pessoais. Todos estes procedimentos pré-carnavalesco é no sentido de que  quando se chegar o período carnavalesco os foliões estejam todos desarmados tanto pessoal, como espiritualmente, para conter os foliões que tentarem fazer confusões, brigas, intrigas e desavenças, para que não venha ocorrer nem uma via de fatos, como agressões físicas, por meio socos pontapés ou uso de armas brancas ou por porte ilegal de armas.

Já houve reuniões com o vice-prefeito Pelé Campos, o secretário de esporte cultura e lazer Eloilton Silveira, o delegado de Policia, a policia militar, o conselho tutelar, dentre outras entidades e ficou decidido que a primeira noite sexta-feira, os foliões poderão dançar e pular o carnaval até as 2h00 da manhã; sábado será até as 4h00 da manhã; domingo será até as 4h00 da manhã; segunda será até as 4h00 da manhã e a última noite terça-feira, será até as 6h00 da manhã.

O comandante da Policia do município, Tenente Augusto PMAC, informou que todo esquema de segurança para o Carnaval Popular inicia-se neste final de semana já foi traçado e o efetivo da policia militar de Feijó está escalado para trabalhar em todas as noites de folia na Rua Contorno Beira Rio.
Segundo o comandante, todas as entradas e saídas do local do evento onde ocorrerá o Feijó Folia – 2012, “o carnaval do Velho Boca” serão monitoradas e ninguém entra ou sai sem ser vistoriado. Uma Delegacia de Policia será montada nas proximidades do local da folia e o delegado estará dando plantão todas às cinco noites além de agentes de policia.


No período do carnaval haverá um número maior de policiais para dá continuidade a operação carnavalesca e dá uma maior proteção ao cidadão de bem e prender os foliões que estiveram exaltados ou que cometerem algum tipo de delito. E, desde já o comandante agradece o apoio da prefeitura no sentido de contratar os seguranças para dá maior apoio a policia no sentido de coibir qualquer tipo de violência, durante o período carnavalesco.

O comandante alerta ainda que quem for preso por motivo de confusão ou brigas só será posto em liberdade ao final do carnaval

O comandante pede o apoio da sociedade feijoense, principalmente os foliões que irão participar do carnaval e se divertirem, pois a policia irá está atenta, fazendo o policiamento ostensivo para dá todo apoio necessário a sociedade. Todos esperam que os foliões que irão participar do carnaval vão se divertir pulando ou dançando e não crie nem um tipo confusão, brigas, principalmente após o consumo exagerado de bebidas alcoólicas. Pois sem o apoio e a contribuição da sociedade não haverá possibilidade manter a ordem e a segurança de todos.

Hoje, o destacamento do município de Feijó, conta com duas viaturas e seis motos para dá o apoio necessário ao policiamento ostensivo na cidade e principalmente no período carnavalesco, na rua contorno beira Rio, local da realização do carnaval        

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.