Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Governo do Acre faz entrega de barcos equipamentos de saúde à Prefeitura de Feijó


De acordo com o Prefeito Dindim, o mesmo só  tem que agradecer o Ex-governador Binho Marques e o Governador Tião Viana, pela iniciativa de criação do projeto do Proacre, projeto este que sem sombra de dúvidas só veio beneficiar a população carente do Acre e em especial a população feijoense, que de início a secretaria municipal de saúde recebeu um carro para dar apoio e melhores condições de atendimento a população da BR-364 e os ramais do município de Feijó e agora a secretaria municipal de saúde está recebendo dois barcos e equipamentos de saúde para dar maior apoio a aos atendimentos dos ribeirinhos por meio da saúde itinerante e os recursos necessários para os pagamentos dos proventos dos funcionários da saúde do projeto do Proacre.
As necessidades dos ribeirinhos é muito grande e por meio do atendimento itinerante a  população ribeirinha, que é muito carente no sentido de atendimentos e sente a necessidade de melhores atendimentos,  não precisa se deslocar até a cidade para serem atendidos, e esta ajuda do governo do estado, só vem contribuir para melhor a qualidade de vida da população feijoense.   
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde Drª Suely Melo, o governo do acre vem trabalhando com o foco no fortalecimento da atenção primária. Atenção primária é aquela que  trabalha com a prevenção e promoção de saúde pública de qualidade, e governo do estado sabendo das necessidades que passam os município acreanos para cumprirem as suas atividades de saúde públicas que são de responsabilidades do município, como: cobertura de psf, controle de hipertensão, diabetes, ou seja, tudo que diz respeito a atenção básica de saúde. Vendo esta necessidade e as estas dificuldades que os gestores públicos têm de executarem e darem um bom atendimento em termos de prevenção e promoção de saúde pública, o governo do estado desenvolveu um programa com apoio do banco mundial,  que por meio da secretaria de estado de saúde está dando as condições necessárias  aos municípios para que os mesmos possam atender as suas populações carentes e necessitada a   melhorarem suas qualidades de vida.

Este projeto do Proacre abrange os vinte e dois municípios com toda uma estrutura de programa saúde da família móvel terrestre e programa saúde da família fluvial.  Este é um projeto muito bom e tem trazido excelentes resultados para todo o estado do Acre na melhoria dos indicadores de saúde dos municípios. 

O município de Feijó de Feijó tem uma população rural muito grande e para atende essa população com assistência a saúde o município necessitaria de um suporte. Então, o governo do estado por meio da secretaria de estado de saúde está disponibilizando uma equipe de saúde psf terrestre e uma equipe de saúde psf fluvial, ou seja, uma equipe completa médicos enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares e medicamentos para que juntos sobre a coordenação do município possam realizar um atendimento de qualidade a está população tão carente e necessitada da zona rural do município de Feijó.    

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.