Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Novos Olhos


21 de Março Comemora-se o Dia Internacional da Síndrome de Down, esta data tem contribuído para trazer a sociedade à importância da inclusão social de crianças e adultos especiais.
Durante anos, organizações, grupos de apoio, escolas e familiares de crianças excepcionais vem lutando contra os preconceitos. Muitas famílias conduzem a sociedade ao questionamento das diferentes formas de discriminação nos espaços sociais e, principalmente da negação de seus direitos fundamentais, no entanto conviver com a discriminação está cada vez mais difícil, tornando um desafio diário para as famílias, no intuito de apoiar seus filhos no exercício da cidadania. Essa situação revela o compromisso da política publica ao reconhecimento dos excepcionais e o apoio efetivo às demandas dos sistemas de ensino para educação. 
Portanto, a Síndrome de Down é um debate que se torna cada vez, mas questionado pela sua aceitação que leva como tema SER DIFERENTE É NORMAL.
 Por isso venho por meio destas palavras, de uma família muito especial. Não esperem alguém da sua família vim a ser portador de alguma síndrome para que possam vê-los com novos olhos. Valorize as diferenças, pois é normal.
 SER DIFERENTE É NORMAL

LÚCIA PINHEIRO.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.