Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Governo vai convocar mais 131 agentes penitenciários aprovados em concurso

De acordo com o líder do governo na ALEAC, deputado Moisés Diniz(PCdoB) a expectativa era de que o projeto fosse votado e aprovado logo após ser enviado a Assembléia (Foto: Gleílson Miranda/Secom)

O Governo do Estado anunciou que mais 131 agentes aprovados em concurso para o cargo de agente penitenciário serão convocados para o trabalho. A convocação ainda depende da ampliação do número de vagas no quadro efetivo de servidores estaduais.

Um projeto de lei do executivo que amplia esse número de vagas seria enviado nesta quarta-feira (25) para ser votado na Assembleia Legislativa. De acordo com o líder do governo na casa, deputado Moisés Diniz(PCdoB), a expectativa era de que o projeto fosse votado e aprovado logo após ser enviado a Assembléia.

´Considerando que a validade do concurso se expira em agosto o governo já decidiu que vai convocar esses jovens para atuar nas quatro regionais: Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Brasiléia e Rio Branco. Estamos aguardando apenas o envio do projeto para ser aprovado e em seguida sair a convocação dos novos agentes`, declarou Diniz.

Com uma população de pouco mais de 700 mil habitantes, o número de presos do Acre é proporcionalmente o maior do país, mais de 4 mil. A média dos outros estados é de mil presos para cada um milhão de habitantes.

O sistema penitenciário do Acre conta atualmente com cerca de 1.200 agentes, distribuídos em todas as unidades prisionais do estado. Uma das reclamações do sindicato dos agentes penitenciários é o número reduzido de profissionais em atividade.

Última atualização em Qui, 26 de Abril de 2012 10:02

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.