Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Tratamento inovador contra câncer de próstata não tem efeitos colaterais

Uma das publicações médicas mais importantes do mundo, a revista The Lancet, mostrou os resultados positivos de um tratamento inovador para combater o câncer de próstata.

Richard teve dois tumores na próstata, mas já não tem mais nenhum motivo para se preocupar. O câncer foi curado e ele comemora:
“Não fiquei impotente e nem passei a sofrer de incontinência urinária, efeitos colaterais comuns depois da cirurgia tradicional”, diz.

Ele foi um dos 41 pacientes que experimentaram e aprovaram o novo tratamento de ultrassom focalizado de alta intensidade. Tudo sem dor e sem anestesia. Um bastão externo dispara um poderoso ultrassom com precisão milimétrica, atingindo apenas o tumor.

Assim, o canal por onde passa a urina, assim como os nervos vizinhos - que garantem as funções sexuais do paciente - ficam intactos.

A University College London, um dos principais centros de pesquisas médicas da Grã-Bretanha, explicou que, como toda nova técnica, essa ainda deverá passar por mais testes. Por isso, só estará disponível nos hospitais daqui a cinco anos.

Essa técnica também está sendo testada com outros tipos de câncer, como o de mama.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.