Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

TRE realiza seminário de direito eleitoral e distribui cartilha sobre as eleições 2012 para os pré-candidatos


Este evento contou com a presença do Desembargador Pedro Ranzi, do Juiz de Direito da 7ª, Doutor Gustavo Sirena, o promotor de justiça Doutor Ildon Maximiano dentre outras autoridades pré candidatos a  prefeito e pré-candidatos a vereadores

De acordo com juiz eleitoral da 7ª zona eleitoral de Feijó, Doutor Gustavo Sirena, ocorrerá várias palestras, como registro de candidaturas, propaganda político-eleitoral, crimes eleitorais e arrecadação e aplicação de recursos e prestação de contas.

É a importância deste seminário é muito grande, pois dará maior conhecimento aos pré-candidatos, nas eleições municipais de 2012, já que se está no período de conversões partidarias. Principalmente acerca da importância de se respeitar as regras inerentes ao processo eleitoral e democrático.

Dando maior ênfase a propaganda eleitoral,  já que se está  observando candidatos que de forma consciente estão a violar, a lei eleitoral, pois a mesma proíbe qualquer tipo de campanha política eleitoreira,  antes do dia 05de julho e já se observa pré-candidatos comente este tipo de crime eleitoral. Aonde a propaganda eleitoral, só é permitida a partir do dia 06 de junho de 2012. 

E, a partir de 06 de julho quando se começa a propaganda político eleitoral  é que todos os candidatos devem terem o máximo de cuidaddos  e tomarem consciencia, para não cometerem crimes eleitorais. Portanto, todos têm que saberem o que determina a Lei, e as sanções que a mesma impõe sobre  quem comete crime eleitoral. 

E, quem cometer crime eleitoral terá todo o rigor da Lei, sob pena de aplicação de multas ou até mesmo a cassação de registro de candidatura ou até da diplomação de por ventura acontecer.
De acordo com o Desembargador Doutor Pedro Ranzi,  é ano de eleição municipal, então o TRE, por meio de sua escola judiciária eleitoral está percorrendo os municípios do Acre, realizando seminários eleitorais, aonde são feitas várias palestras para mostrar e orientar os pré-candidatos e futuros candidatos o que determina a Leis para as eleições municipais de 2012.Levando sempre em conta o fortalecimento do processo democrático e da isonomia, presevando sempre a conscietização do cidadão para que o mesmo exerça sua cidadania por meio do voto livre e democrático e que a eleição municipal transcorra na maior normalidade e tranquilidade possível.           

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.