Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

14 mil concorrem às 250 vagas do Corpo de Bombeiros

Quase 14 mil candidatos concorrem ao total de 250 oportunidades para alunos soldados combatentes do Corpo de Bombeiros Militar do estado do Acre (CBM/AC). As provas acontecem no próximo domingo (29/7). Candidatos podem consultar os locais de provas na área de concursos do site da Funcab www.funcab.org.

A remuneração durante o Curso de Formação Militar Estadual será no valor de R$ 1.717,81. Após a sua conclusão, o soldado receberá um total de R$ 2.244,81. Do total de vagas, 200 serão para candidatos do sexo masculino e 50 para o sexo feminino.

Dentre as atividades do curso de formação, estão as de realizações de serviços de prevenção e extinção de incêndios, realizações de serviços de busca e salvamento, perícias de incêndio relacionadas com a competência do candidato, pesquisas técnico-científicas, atividades de segurança contra incêndio e pânico, atividades de defesa civil, entre outras.

Os candidatos também serão avaliados por meio de investigação criminal e social, teste de aptidão física e avaliação médica e toxicológica.

Sobre a Funcab - A Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab) já atuou nos estados do Acre, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro e Sergipe. Seu corpo técnico é composto por profissionais com vasta experiência, responsáveis por concursos de grande porte, considerando a quantidade de candidatos, cidades, cargos e diversidade de provas, que podem variar entre discursivas, orais, práticas, análise de títulos, defesa de memorial, avaliação psicológica, exames médicos e de capacidade física.

Para garantir total lisura e não comprometer o caráter competitivo dos concursos, a Fundação trabalha com rígido controle na confecção, no transporte e na correção das provas, dispondo de cofres, provedor próprio de sistemas, servidores de alto desempenho, parque computacional, controle de acesso por identificação digital, circuito interno de TV e todos os demais dispositivos, além de logística necessária à segurança na aplicação das provas.

A Funcab atua também nas áreas de supervisão ambiental e consultorias, gestão escolar, gestão em saúde, dentre outras.

 http://www.agazeta.net/empregos-e-concursos/108-noticias/12657-14-mil-concorrem-as-250-vagas-do-corpo-de-bombeiros.html

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.