Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Veja a lista dos sites de compra não recomendados pelo Procon de SP

Os sites não são recomendados porque o órgão recebeu reclamações por irregularidades no comércio eletrônico.

O Procon de São Paulo divulgou uma lista com mais de 200 páginas que devem ser evitados pelo consumidor em compras pela internet. Os sites não são recomendados porque o órgão recebeu reclamações por irregularidades no comércio eletrônico.
“O problema mais comum nesses casos enfrentados pelo consumidor é justamente ele pagar pelo produto e não recebê-lo. Ou, em alguns casos, receber um produto inferior”, afirma o diretor-executivo do Procon de São Paulo, Paulo Arthur Góes.
Essa relação foi divulgada agora porque as vendas pela internet aumentaram em todo o país no período antes do Natal. O Procon de São Paulo recomenda que o consumidor que usar o comércio eletrônico, siga algumas regras de segurança antes de fechar qualquer negócio. São elas:
Identifique o fornecedor: procure CNPJ, endereço e telefone de contato da empresa.
Busque referências: prefira sites de compra recomendados por pessoas conhecidas ou com lojas físicas.
Fique atento às formas de pagamento: desconfie quando a única maneira de pagar for através de depósito bancário, especialmente para pessoas físicas. É mais seguro usar o cartão de crédito.
“Porque quando a fraude ocorre, é possível, em muitos casos, que o consumidor consiga reaver o valor pago acionando a própria administradora do cartão. Aí o site, aquela empresa, aquela pessoa não vai receber o dinheiro”, diz Góes.

 

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.