Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Governo vai recrutar médico estrangeiro

O governo estuda novas medidas para acabar com a escassez de atendimento médico nas regiões mais carentes do país. O projeto é criar um programa para recrutar médicos estrangeiros interessados em trabalhar no Brasil. 

Esse projeto deve ser concretizado no próximo mês com um chamamento internacional, dirigido a profissionais de todas as nacionalidades.

Pelo projeto, médicos teriam de trabalhar durante determinado período em cidades com carência de profissionais, nas áreas mais afastadas no País. Algumas cidades do Acre podem ser beneficiadas com o programa por terem problemas com a falta de médicos.

Os salários seriam pagos com recursos do governo federal. Médicos trabalhariam nas regiões atendidas pelo programa por um prazo de pelo menos dois anos e receberiam uma licença especial para exercer a profissão.

Hoje, médico formado no exterior só pode atuar após ter o diploma reconhecido no País. Isso é feito por meio de provas de validação, ofertadas por universidades e pelo Revalida, prova organi­zada pelo governo federal.

http://agazeta.net/plantao/noticias/17790-governo-vai-recrutar-medico-estrangeiro.html

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.