Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Secretaria de Estado de Pequenos Negócios continua realizando cursos profissionalizantes que só vem fortalecer e aquecer a economia local

Aconteceu na tarde desta terça-feira, 26, o encerramento no prédio do centro de referência e assistência social a primeira oficina de chocolate realizada no município de Feijó


De acordo com o secretário de estado de pequenos negócios, José Carlos dos Reis, (foto), está é mais uma das politicas públicas desempenhadas pelo o governador Tião Viana, por meio da secretaria de pequenos negócios que por meio de parcerias com outras instituições públicas, capacitas e qualificas as pessoas e dependendo do curso fazem doação de kits e materiais para os cursistas iniciem seus próprios negócios e consequentemente serem inseridos no mercado de trabalho e melhora a qualidade de vida de todos. 

Está política pública do governo do Acre, está se consolidando como uma política de geração de emprego e renda, principalmente a população mais carente dos municípios. E, com isto se está desenvolvendo, fortalecer e aquecendo a economia dos municípios Acrianos. 

Este evento contou com a presença do secretário da secretaria de pequenos negócios, José Carlos dos Reis, da Vereadora Mirla e Manoel Leitão do PT, diretor de educação do Senac, Abrão Maia e da diretora regional do Senac Hirlete Mendes e da representante da secretaria de pequenos negócios Jaciara Rodrigues.   


De acordo com monitor da primeira oficina de chocolate, kassius Melo, este curso foi uma parceria, entre a secretaria de pequenos, a prefeitura de Feijó, o Senac e o Crás , contou com a presença de vinte e duas cursistas e teve a duração de vinte horas. 

Esta primeira oficina de chocolate, teve como objetivo capacitar, as mulheres carentes do município de Feijó,  principalmente,  as mulheres cadastras no bolsa família, para que as mesmas por meio do aprendizado que obtiveram no curso, possam colocar em prática o que aprenderam e criarem seu próprio negócios e obter uma renda própria.

 E, toda a produção de chocolate que foi feito pelas cursistas a prefeitura compro toda esta produção e vai doar as crianças carentes nas creches e escolas. 

E, toda a renda da produção será repassada para todas as cursistas, para que as mesmas possam já iniciar seu próprio negócio. 

No curso foram ensinado várias técnicas no ramo do chocolate, como produzir: ovos lisos, ovos trufados, ovos crocantes, ovos de colher, bombons trufados, pirulitos, frutas condadas. 

Portanto, o curso foi muito proveitoso e os cursistas foram todos dedicados e atenciosos e aprenderam bastante   


De acordo com cursita da primeria oficina de chocolate, Eliane Aguiar, 32 anos,  o curso foi de extrema importância para a mesma, pelo o fato de que no curso, ela,  aprendeu e capacitou-se, e a partir de agora a mesma pode dá continuidade, e colocar em prática o que aprendeu, criando seu próprio negócio que consequentemente melhorar a sua qualidade de vida e proporcionará um futuro melhor para seus filhos, E, ela só ganhou bastante com este curso.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.