Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Quinta-Feira, 27, Feriado Municipal em homenagem a padroeira do município de Feijó

  A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro pertence a Diocese de Cruzeiro do Sul e foi criada em 1909. Vale ressaltar, que mesmo antes de sua fundação já havia evangelização na Paróquia.
A paróquia tem como principal finalidade à propagação do Evangelho, preocupando-se com o lado espiritual, moral e social do povo feijoense. Além da Igreja Matriz tem trato comunidades efetivas com suas respectivas capelas na Zona Urbana: Santa Maria da Liberdade, São Francisco e Santíssima Trindade e São Cristóvão mais a Capela de Santa Luzia, que será construída no bairro Gení Nunes .
Além das Comunidades Rurais. Tem como Pároco atualmente o Pe. Francisco Nepomuceno. Na estrutura organizacional, administrativa e espiritual conta também com a Secretaria Paroquial, um Conselho Paroquial de Pastoral _ CPP (com representações de toda comunidade católica feijoense), um Conselho de Assuntos Econômicos _ CAEp e Equipes de Coordenação de Pastorais, Comunidades e Serviços. 
O Novenário em Honra a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é uma das festas religiosas mais tradicionais do município de Feijó. Contando sempre com a colaboração e engajamento da comunidade católica e da sociedade feijoense em geral. Um evento de forte espiritualidade que sempre ocorreu anualmente, por nove noites. 
E, através da promulgação da Lei nº 452/2009 de 01 de Junho de 2009 , da Vereadora Mirlene, (PSDB), ficou instituído o dia 27 de junho como o Dia da Padroeira do Município de Feijó-Ac, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Deste modo se ratifica no calendário comemorativo da nossa cidade a Festa da Padroeira com data fixa do dia 19 a 27 de junho.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.