Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

OAB/AC começa na Expoacre coleta de assinaturas em favor do projeto de iniciativa popular para reforma política

A Ordem dos Advogados do Brasil no Acre começou nesta terça-feira, na Expoacre, a coleta de assinaturas para o projeto de iniciativa popular que prevê a votação de uma reforma política, no Congresso Nacional.

No primeiro dia foram coletadas cerca de 250 assinaturas. O trabalho é coordenado pelo próprio presidente da OAB/AC, Marcos Vinicius, e vai até o último dia da Feira, no domingo.

“Muita boa a receptividade das pessoas, dos cidadãos ao projeto aqui na Expoacre. Foi uma atitude da OAB elogiada pelas pessoas que querem realmente uma mudança no nosso sistema político brasileiro”, disse Marcos Vinicius.

Em nível nacional, o projeto Eleições Limpas é promovido em conjunto pela Ordem dos Advogados do Brasil e o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), que idealizou há dois anos a proposta que originou a lei da Ficha Limpa.

A meta é colher em 30 dias em todo país mais de 1,5 milhão de assinaturas.

O projeto de iniciativa popular visa combater o financiamento de empresas a campanhas eleitorais já para as eleições de 2014, e prevê pena de detenção e cassação de mandato para quem praticar caixa dois. O voto distrital, a cláusula de barreira para partidos, as coligações proporcionais e o impedimento de coligações também estão em pauta.

http://www.ac24horas.com/2013/07/31/oabac-comeca-na-expoacre-coleta-de-assinaturas-em-favor-do-projeto-de-iniciativa-popular-para-votacao-no-congresso-de-uma-reforma-politica/

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.