Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Acre fará na próxima semana o cadastro de médicos brasileiros formados fora do país

O governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), realizará um cadastro de médicos brasileiros formados em outros países. O cadastro será realizado de 02 a 05 de setembro, das 09 às 12 horas e das 14 às 17 horas, na Biblioteca Pública, no Centro de Rio Branco.

Para se cadastrar, os médicos brasileiros formados em outros países devem apresentar cópias de RG, CPF, comprovante de endereço e diploma. Aqueles que não estiverem no estado poderão enviar os documentos por meio de terceiros, como parentes e amigos, por exemplo.

O objetivo do governo do Estado é identificar quantos são os médicos brasileiros que concluíram seus cursos fora do país e que desejam fazer parte do programa Mais Médicos, do governo federal, para trabalharem no Acre.

“Com esse cadastro, o governo e autoridades legislativas vão buscar, junto ao Ministério da Saúde, a possibilidade de priorizar a contratação desses médicos brasileiros que desejam trabalhar aqui no estado”, explicou a secretária de Estado de Saúde, Suely Melo que irá explicar os detalhes do cadastramento em entrevista a ser concedida à imprensa na próxima segunda-feira, dia 2.
Da assessoria
pagina20

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.