Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Correios confirmam novos concursos até novembro

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) confirmou ao Correio Web , nesta quinta-feira (26/9), que está trabalhando para realizar novo concurso público da instituição ainda este ano. De acordo com nota oficial divulgada, a nova seleção será para vagas imediatas e formação de cadastro reserva para os cargos de carteiro, operador de triagem e transbordo.

Segundo a assessoria, as vagas serão para as cidades onde não há cadastro de candidatos aprovados no último certame, realizado em 2011, ainda vigente. Além disso, também deverá ser realizada outra seleção com vagas e formação de cadastro para cargos de nível superior em várias especialidades para algumas capitais não definidas. Os editais devem ser divulgados até novembro.

 Os concursos mais recentes dos Correios tiveram seus resultados finais divulgados e homologados em setembro de 2011. Foram ofertadas 9.190 vagas em dois concursos. O primeiro com 8.346 chances ao cargo de agente de correios, nas atividades de carteiro e operador de triagem e transbordo e o segundo com 844 para níveis médio e superior.

Em agosto deste ano, a 2ª Vara do Trabalho de Brasília decidiu acatar pedido do procurador Luís Paulo Villafañe de proibir a ECT de contratar funcionários sem a realização de concurso público. De acordo com o procurador, a nomeação para cargo comissionado é restrita ao regime estatutário, diferentemente do caso dos Correios que contratam servidores sob o regime celetista.

 Para o juiz responsável pelo caso, Acélio Ricardo Vales Leite, o emprego em comissão não está previsto na Constituição Federal. Na época, ficou decidido que a ECT teria que pagar multa no valor de R$ 10 mil por trabalhador admitido nessas situações. ( Correio Web)

http://agazetadoacre.com/colunistas2/so-concursos.html

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.