Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Para se dedicar ao Enem, jovem termina namoro de um ano no AC

"Foi uma decisão muito difícil', explica. Igor tem 18 anos e estuda de segunda a segunda para o exame

 
Para conseguir uma boa nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e tentar uma vaga no Ensino Superior, alguns estudantes abrem mão de diversas atividades como sair com os amigos e se divertir. E foi com esse entendimento que o estudante Igor Pinheiro, de 18 anos, resolveu terminar um namoro de um ano.

"Foi uma decisão muito difícil, eu tinha um relacionamento muito bacana. Não é à toa que ainda sou apaixonado por ela até hoje, mais de cinco meses depois do término", conta.


Para corroborar a decisão, ele ainda cita o lema do Homem-Aranha, heroi dos quadrinhos que constantemente se vê obrigado a abdicar da vida pessoal para cumprir sua missão. "Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades e eu sabia que, se quisesse me preparar para algo maior como é o caso do Enem, precisaria fazer alguns sacrifícios", explica.

Término
Pinheiro diz que a ex-namorada ficou muito triste quando soube que o rapaz queria terminar o relacionamento. "Eu cheguei para ela e expliquei a minha situação e deixei bem claro que era uma decisão que não podia partir só de mim. Graças a Deus ela entendeu, porém, ficou muito triste", diz.

Ele diz que ainda mantém contato com a ex. "Depois que a gente terminou muita coisa aconteceu, mas a gente ainda se fala, mesmo não sendo como antigamente", diz. O G1 tentou entrar em contato com a ex-namorada, mas ela não quis falar sobre o assunto.

'De segunda a segunda'
O rapaz ainda não decidiu em qual curso universitário pretende ingressar, pensa em Física ou Matemática, mas para garantir uma pontuação satisfatória, que lhe permita ingressar em um dos cursos, segue uma rotina de estudos rigorosa.

"Minha rotina é de segunda a segunda. Todo dia de manhã estou no colégio, onde termino o terceiro ano [ do Ensino Médio], a tarde estou no Pré-Enem e de noite, quando não trabalho, estou na igreja ou estudando na biblioteca", ressalta.

Apesar de ainda não ter ingressado na faculdade ele já pensa no futuro. "Minha mãe tem um sonho que eu faça Engenharia Civil e eu pretendo realizar esse sonho algum dia. Mas no momento quero fazer Física ou Matemática. São matérias que gosto muito e por mais que a profissão de professor não seja valorizada, é uma profissão que admiro muito", explica.

Mas os planos do rapaz não são apenas para o futuro distante, ele também diz já saber o que vai fazer assim que terminar essa fase de preparação para o Enem.

"Primeiro de tudo vou faltar aula, dormir muito, ler alguns livros que deixei de ler, assistir filmes, seriados e, não vou mentir, vou tentar conversar com ela", garante.

As provas do Enem serão aplicadas no próximo sábado (26) e domingo (27).

 http://g1.globo.com/ac/acre/noticia/2013/10/para-se-dedicar-ao-enem-jovem-termina-namoro-de-um-ano-no-ac.html

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.