Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Projetos do Acre voltados para educação são destacados pela Unicef

Estado está entre os dez com melhores índices na educação básica. Projetos Matrícula Cidadã e Asas da Florestania são vistos como referência.
O Acre está entre os dez estados brasileiros com os melhores resultados no índice de desenvolvimento da educação básica e é referência para o restante do país. De acordo com a Secretaria Estadual de Educação (SEE) é o resultado de investimentos na área e projetos desenvolvidos a partir da integração das secretarias estaduais e municipais de educação.
Um trabalho de destaque é o projeto Matrícula Cidadã, que ampliou a oferta de vagas na rede pública de ensino e otimizou a infraestrutura das escolas. "O importante de tudo isso é deixar o aluno próximo da sua residência, e o pai saber que a escola do bairro na periferia é tão boa quanto a do centro", explica Rita Paro diretora de gestão da Secretaria Estadual de Educação.
O projeto Matrícula Cidadã, juntamente com o programa Asas da Florestania, desenvolvido na zonas rurais do estado, estão entre as seis experiências escolhidas no Brasil que farão parte da publicação do relatório do Unicef chamado Fora da Escola 2013."Para gente é motivo de orgulho servir de experiência para o resto do país e quiçá o mundo. E a gente sabe o quanto é importante esse trabalho", comenta Rita.
A comissão do projeto e representantes das secretarias e conselhos estaduais e municipais de educação, se reuniram com a equipe do unicef para apresentar a evolução do sistema de ensino no acre e o funcionamento do projeto.
Para Gustavo Heidrich, representante da equipe Unicef, o Acre se tornou referência em relação à educação por meio desses programas. "Acre desenvolve muitos trabalhados em cima do direito do indivíduo. Direitos humanos na base. E acho que isso é a essência, dar e possibilitar a educação", afirma.
g1

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.