Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Acre deve enfrentar maior frio da história, com temperatura de 6ºC, afirma pesquisador Friale

Friale diz que os frios mais intensos no estado deverão ocorrer nos meses de junho, julho e agosto deste ano.
O pesquisador Davi Friale voltou a fazer suas previsões polêmicas sobre o clima acreano. Desta vez, o pesquisador afirma que o Acre pode enfrentar frios extremos neste ano, com a temperatura caindo para 6ºC.
Friale diz que os frios mais intensos no estado deverão ocorrer nos meses de junho, julho e agosto deste ano.
"Frios mais intensos deverão ocorrer em 2014 e atingirão o Acre, principalmente, nos meses de junho, julho e agosto, quando poderá haver recordes de frio, na capital acreana, com temperaturas próximas de 6ºC, no leste e no sudeste do estado", disse.
Segundo Friale, o frio que atinge o sul e sudeste do Brasil nesta terça-feira (29), que fez com que a temperatura caísse para 3ºC em Minas Gerais, não chegará ao Acre.
"Os estados do Acre, de Rondônia e a maior parte de Mato Grosso não serão atingidos pelo frio devido à barreira proporcionada pelo planalto brasileiro, ou seja, desta vez, a frente fria não se formou sobre as planícies do sul da América do Sul e, por isso, não foi possível seu deslocamento pelas terras baixas, que a levariam até a Amazônia Ocidental".
 http://www.contilnetnoticias.com.br/index.php/noticias-gerais/6475-acre-deve-enfrentar-maior-frio-da-historia-com-temperatura-de-6-c-afirma-friale

Da Redação Da Agência ContilNet 29/04/2014 11:40 Atualizado às 29/04/2014 15:44

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.