Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Adolescentes do Acre são expostas nuas em página no Facebook; Policia Civil já iniciou investigações

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado do Acre poderá investigar os autores que criaram um blog e uma página no Facebook onde mulheres e adolescentes nuas ou seminuas estão expostas.
A página intitulada ‘Novinhas do Acre’ já possui mais de 13 mil seguidores no Facebook. Nela, aparecem mulheres e adolescentes nuas ou seminuas em quarto de motel e em vários outros ambientes.
O coordenador do Gaeco, o promotor Marcos Antônio Galina, explica que pelo fato da Polícia Civil já ter iniciado as investigações, o caso será levado para a Promotoria Especializada de Defesa da Infância e Juventude.
De acordo com o promotor, caso as investigações da Polícia Civil entendam como uma organização criminosa, o Gaeco pode também entrar na investigação para encontrar o autor das fotos ou o administrador da página.
O Gaeco, recentemente, concluiu a investigação criminal que apurou a divulgação de uma falsa notícia da morte da promotora de Justiça Alessandra Garcia Marques, titular da Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Consumidor, a que pediu o bloqueio da Telexfree. Com as investigações, o autor foi encontrado e indiciado no crime de ameaça.
Nas fotos das mulheres e adolescentes, os comentários são os mais variados. Os internautas que conhecem as garotas ainda compartilham as fotos e as identificam linkando em seu perfil pessoal na rede social.
As jovens que queiram denunciar alguma foto publicada sem sua autorização devem registrar queixa na Delegacia de Polícia Civil mais próxima de sua residência. A Polícia Civil já instaurou inquérito policial para averiguar a procedência das fotos.
Quem investigará o caso será o delegado Getúlio Monteiro, que é delegado titular do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (NUCRIA).
O blog com as fotos das garotas foi removido e ficou apenas na página do Facebook, sob o endereçohttps://www.facebook.com/NovinhasdoAcre007?fref=ts.
http://www.ac24horas.com/2014/04/28/adolescentes-do-acre-sao-expostas-nuas-em-pagina-no-facebook-policia-civil-ja-iniciou-investigacoes/

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.