Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Ex-prefeito de Acrelândia é preso e encaminhado ao FOC JAIRO CARIOCA

O ex-prefeito do município de Acrelândia, Paulo Cesar Ferreira de Araújo, o Paulinho, foi preso na tarde de hoje (2). A assessoria da Policia Civil do Acre confirmou a captura, mas não tem detalhes sobre o caso.
Há informações extraoficiais de que a prisão ocorreu na cidade de Boca do Acre, no estado do Amazonas para onde Paulinho se mudou com toda a família, após a condenação do filho, Carlinhos do PSB, pela morte do vereador Pinté, em novembro de 2011.
A Policia Civil do Acre não confirmou os motivos da prisão do ex-prefeito. Paulinho chegou ao Instituto Médico Legal acompanhado de agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Após realizar exame de corpo delito foi encaminhado para o presídio Francisco de Oliveira Conde (FOC).
Família de políticos presos:
Essa não é a primeira vez que Paulinho é preso. Em março de 2011 a Delegacia de Combate ao Crime Organizado prendeu o ex-prefeito, o delegado Carlos Alberto da Costa Bayma e o policial civil aposentado Manuel Araújo Ferreira. O trio era acusado de interferir nas investigações do caso Pinté (vereador assassinado em Acrelândia). Estaria coagindo e intimidando as testemunhas do processo. Segundo as investigações da época, Paulinho ajudava o delegado e o ex-policial durante investigações paralelas.
A esposa do ex-prefeito Paulinho, a ex-vereadora Maria da Conceição, também foi presa acusada de participar do consórcio para assassinar Pinté. Ela foi absolvida pelo Júri Popular depois de cumprir prisão no FOC.
Pelo mesmo crime, Carlinhos do PSB, o Carlos Cesar, foi condenado 16 anos e 3 meses de reclusão em regime inicialmente fechado. Carlinhos era prefeito quando foi preso. Sua culpabilidade foi considerada de grau elevado.
Paulo Cesar Ferreira de Araújo foi prefeito do município de Acrelândia
http://www.ac24horas.com/2014/04/02/ex-prefeito-de-acrelandia-e-preso-e-encaminhado-ao-foc/

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.