Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Secretaria municipal do Meio Ambiente Realiza Projeto de Educação Ambiental

Quarta-Feira, 02, Quinta-Feira, 03 e Sexta-Feira, 04, Serão realizadas palestras nas escolas municipais Doutor Eiraldo Carneiro de França, Professor Severino Cordeiro e Eugênia de Morais e na próxima semana serão realizadas palestras nas escolas infantis. 
·         EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Fazer Educação Ambiental é compartilhar e trazer novos significados a conceitos já estabelecidos. Nosso grande desafio é sensibilizá-lo, através da reflexão sobre qual o seu papel no mundo e quais seus padrões de consumo para que, na prática cotidiana, auxilie no cuidado com o ambiente em que vivemos.

O dinheiro que se gasta com limpeza pública numa cidade é dinheiro sagrado, conseguido com muito esforço, que acaba sendo jogado no lixo.

·         VAMOS MUDAR ESSA REALIDADE!!!
Se cada um de nós sujar menos, mantendo sempre limpa a frente de nossas casas, estaremos todos contribuindo com o trabalho da prefeitura e com a limpeza de nossa cidade.
Daí, a parte do dinheiro que hoje está indo para o lixo, poderá ser destinado a Educação, Saúde, Pavimentação de Ruas, Praças, Calçadas e outros serviços essenciais para a nossa população.
CIDADE DE FEIJÓ COMPROMISSO DE TODOS...

·         VOCÊ JÁ OUVIU FALAR NOS 3Rs?
Reduzir, Reutilizar e Reciclar.
- Eles contribuem para diminuir a quantidade de lixo que vai para os lixões, aterros controlados ou sanitários e poder valer dinheiro, pois podem ser transformados em novos produtos, através do reaproveitamento de material reciclável.

REDUZIR – Significa diminuir a quantidade de lixo que se produz.
EX: Só devemos comprar produtos que não venham com muita embalagem e que realmente precisamos.

REUTILIZAR – Significa reaproveitar um determinado produto para outro coisa.
EX: Podemos fazer móveis com sobras de madeira e usar vidros bem lavados para guardar alimentos.

RECICLAR – É o processo industrial de aproveitamento de matérias que serão utilizados como matéria-prima para fazer um novo produto.
EX: Reciclar garrafas PET para a produção de Puffs e Vassouras

·     Reduza os consumos de sacolas;

Jogue lixo no lixo;

Recusar ou diminuir o consumo de sacos e sacolas plásticas, adotar uma sacola reutilizável ou caixas são ações típicas depessoas conscientes.

·         SEPARE OS RESÍDUOS – A separação, em casa, dos tipos de lixos – úmido e seco – permite ao Gari o acesso mais rápido e higiênico.

·         LIXO SECO ou (SELETIVO) – Latas, papeis, plásticos, borrachas e vidros.

·         LIXO ÚMIDO ou (ORGÂNICOS) – Restos de comida, cascas, ossos, pó de café e chá, galhos, podas, etc. 

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.