Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Veja instituições que oferecem bolsas de estudo dentro e fora do Brasil

China, EUA, Holanda, Espanha e Argentina são alguns dos destinos. 
Inscrições de vários programas estão abertas; confira.

Instituições de diversas nacionalidades estão com inscrições abertas para estudantes interessados em participar de programas de bolsas de estudo para cursos de graduação e pós dentro e fora do país. O G1 listou algumas instituições que oferecem bolsas para diversos destinos. Confira:
Ciência sem Fronteiras
Inscrições: variam de acordo com o programa
Iniciativa do governo federal que prevê promover o intercâmbio de alunos de graduação e pós em diferentes países com objetivo de manter contato com sistemas educacionais.
Mais informações: www.cienciasemfronteiras.gov.br
Fundação Carolina
Inscrições: abrem, anualmente, em meados do mês de dezembro
São bolsas de estudo na Espanha destinadas a estudantes latino-americanos para cursos de pós-graduação. Há vagas também para programas de doutorado e pós-doutorado.
Mais informações: www.fundacioncarolina.es
Fundação Estudar
Inscrições: até 30 de março
Resultado final: até o fim de junho
Podem participar pessoas entre 16 e 34 anos com espírito de liderança e que busquem impactar positivamente a realidade nacional. Existem quatro categorias de bolsas elegíveis: graduação no Brasil, graduação no exterior, pós-graduação no exterior (mestrado, doutorado e pós-doutorado) e intercâmbio acadêmico ou duplo-diploma no exterior durante a graduação.
Mais informações: www.estudar.org.br
Fundação Lemann
Inscrições: variam de acordo com a universidade
Oferece bolsas de estudos em algumas das melhores universidades do mundo por meio do Programa Lemann Fellowship. São as próprias instituições de ensino que selecionam os bolsistas e realizam o processo de admissão e concessão das bolsas. Para se candidatar a uma bolsa Lemann Fellowship, é preciso primeiro ser admitido em uma das universidades que participam do programa e, posteriormente, participar do processo interno utilizado pela instituição de ensino para selecionar os alunos que irão receber o incentivo.
Mais informações: www.fundacaolemann.org.br
Global Scholarship Alliance
Inscrições: não há data limite
Oferece programas de bolsa de estudos para os enfermeiros internacionais que combinam as bolsas de estudo em universidades americanas com treinamento prático e restrito emprego no campus da Universidade de filiados a instituições de saúde.
Mais informações: http://globalscholarship.net/fn/
Instituto Ling
Inscrições: até 9 de maio
Resultado final: 4 de agosto
Oferece bolsas de mestrado e pós exclusivamente para alunos brasileiros já aprovados em universidade de primeira linha no exterior.
Mais informações: www.institutoling.org.br
Laspau
Inscrições: até 1º de setembro
São 500 bolsas de estudos de doutorado pleno para brasileiros nas universidades dos Estados Unidos. O processo seletivo será conduzido pela Laspau, organização sem fins lucrativos afiliada à Harvard University. As bolsas, para início do curso em 2015, fazem parte do programa Ciência sem Fronteiras e são voltadas para as áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática.
Mais informações: www.laspau.harvard.edu/pt-br
Nuffic Neso Brazil
Inscrições: até 24 de março
Resultado final: 12 de maio
Oferece bolsas de estudo para brasileiros interessados em estudar na Holanda, por meio do programa do Orange Tulip Scholarship (OTS). É necessário ter excelência acadêmica. As oportunidades são para os programas de graduação e pós-graduação (MBA  e mestrado) nas áreas de  negócios, comunicação, design, direito, finanças, ciências sociais, ciências da saúde, ciências naturais, T.I, engenharia, turismo e indústria criativa.
Mais informações: www.nesobrazil.org
Santander Universidades
Oferece bolsas que variam de acordo com o destino do estudante. O prazo de inscrições também muda.
Inscrições: até 11 de maio
Bolsas Ibero-Americanas: serão contemplados 1060 universitários, com bolsas equivalentes a 3 mil euros cada. O curso no exterior pode ter duração de até um semestre em uma das universidades conveniadas nos países participantes: Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, México, Uruguai, Peru, Porto Rico e Portugal.

Inscrições: até 18 de maio
Bolsas Luso-Brasileiras: dedicada exclusivamente aos alunos de graduação de universidades públicas. Neste ano, serão 170 universitários que receberão bolsas equivalentes a 3,3 mil euros para um curso de até um semestre em Portugal.

Inscrições: até 25 de maio
Bolsas Top España: o programa contempla três semanas do curso de idioma e cultura espanhola, passagens aéreas, hospedagem e alimentação na Universidad de Salamanca, uma das mais antigas e tradicionais da Europa.
Inscrições: até 25 de maio
Bolsas Top China: os destinos são Shanghai e Pequim, os contemplados poderão fazer um curso de três semanas, com conteúdo programático em inglês e uma intensa imersão na cultura chinesa, inclusive com passeios culturais inclusos, além dos custos de transporte, hospedagem, conteúdo e materiais acadêmicos e alimentação.

http://g1.globo.com/educacao/noticia/2014/03/veja-instituicoes-que-oferecem-bolsas-de-estudo-dentro-e-fora-do-brasil.html

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.