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Cliente do Santander ganha indenização de R$ 2 mil, por fica mais de duas horas na fila

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Cronista esportivo ficou quase duas horas na fila
O banco Santander foi condenado a pagar indenização à cliente de Rio Branco que ficou quase duas horas na fila esperando por atendimento. Ele já havia entrado na justiça contra o mesmo banco em outra situação, pelo mesmo motivo.
O cronista esportivo Manoel Joventino da Costa, conhecido como M. Costa, entrou na agência bancária às 11:43 da manhã e só foi atendido às 13:14 minutos. O tempo de espera prejudicou o dia de trabalho, e ele não pensou duas vezes para procurar seus direitos. “Primeiro fui ao Procon, depois entrei na justiça, pelo juizado de pequenas causas”, explica.
Na sentença, a justiça condenou o banco Santander a pagar ao cliente, indenização por danos morais no valor R$ 2 mil reais. Ele havia pedido bem mais que a quantia estabelecida judicialmente, mas foi o suficiente, para M. Costa, sentir a sensação de justiça cumprida.
O sindicato dos bancários credita a derrota judicial do banco, a falta de pessoal. A demanda de clientes não é compatível, segundo Edmar Batistela, presidente do sindicato, com a quantidade de atendentes nos guichês das agências.
Para o sindicalista, enquanto os clientes se calarem os abusos vão continuar acontecendo. “A população precisa procurar seus direitos. Por que só assim os bancos vão se adequar”, ressalta.
http://agazeta.net/cotidiano/5276-cliente-do-santander-ganha-indenizacao-de-r-2-mil

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