Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Defensores farão campanha contra deputados estaduais

Os defensores públicos do Acre se reuniram no início da tarde desta quinta-feira (24) na Aleac e decidiram criar uma campanha contra os deputados estaduais que votarem contra a emenda à Lei LDO, que aumenta a fixa o orçamento da Defensoria Pública em 1% na divisão dos recursos para o exercício 2015.
A categoria vai criar um documento com os nomes dos deputados contrários a emenda que fortalece a instituição e apresentará a todos as pessoas que procurarem atendimento na Defensoria Pública. “Mostraremos quem são os culpados pela falta de estrutura da Defensoria Pública”, dizem os defensores.
Segundo a categoria, esta seria “uma forma de demonstrar quais os parlamentares que estão realmente preocupados em atender as demandas da população carente que procura atendimento diariamente numa instituições pública que necessita de investimentos, mas não tem recursos”.
Os defensores pretendem também apresentar os nomes dos “deputados amigos da Defensoria”. Os apoiadores do fortalecimento da Defensoria farão parte dos mesmo documento, mas terão tratamento diferenciado. A campanha deverá ser iniciada caso a emenda seja derrotada em votação no plenário da Aleac.
A categoria faz uma verdadeira vigília nas galerias do Poder Legislativo, onde estão sendo servidas marmitas e refrigerante. Caso a LDO e a emenda que fortalece a instituição não sejam votadas nesta quinta-feira, os defensores prometem transferir o atendimento da Defensoria para as galerias da Aleac.
http://www.ac24horas.com/2014/07/24/defensores-farao-campanha-contra-deputados-estaduais/

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.