Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Jovem Estudante Faz Análise Sobre o Número de Candidatos a Deputados Estadual de Feijó

O que podemos dizer de 12 candidatos de uma única cidade? Essa resposta só Deus poderá nos responder. 


Feijó tem aproximadamente 18 mil votos. Digamos que cada candidato sobrevivam com 1.500 votos, mas, sabemos que a realidade não será e nunca será essa. Vamos voltar ao passado, na luz do tempo;


Feijó está há 12 anos sem deputado estadual e 20 anos sem deputado federal. 
Observe:



Há 12 anos, Feijó tinha 03 candidatos, sendo 02 pelo (PT) e um pela (OPOSIÇÂO), foi à única vez em que Feijó se uniu. Não existia o eu ou o ego, muito menos alternância de poder, elegemos 01 deputado estadual e 01 um suplente. 



Quem não lembra do “ex-deputado e atual Padre Valmir”. Feijó o acolheu, foram fortalecidos, (Padre Valmir 13222), 2.909 votos, na época Feijó tinha aproximadamente 10 mil eleitores. 



Lembramos do “ex-presidente do sindicato, ex-deputado e ex-prefeito Juarez Leitão”,

 querido por muitos Feijoenses, inclusive eu, Alex Plácido – Feijó. Anos se passaram, (Juarez Leitão 13133), 2.701 Votos. Assumiu recentemente pelo seu prestígio com os irmãos “Jorge Viana, Tião Viana eMarina Silva”.


Voltamos em 1994, Feijó elegeu o “(Saudoso Carlos Airton Magalhães, 1101)”, 12.780 Votos. Época em que seu padrinho político era Romildo Magalhães. Ajudou muitos Feijoenses, inclusive os que falam dele até hoje.



São 24 vagas na assembléia legislativa, Feijó tem 12 candidatos. Uns desistiram por acordos que jamais serão honrados, tenho 23 anos, nunca vi acordos políticos em Feijó se honrado. Não será diferente. O que nos deixa triste, é a falta de diálogo entre si, uns colocam a culpa nos outros, e só quem está em decadência é a sociedade Feijoense. 



E mais uma vez a juventude não poderá cobrar “faculdade, saúde e etc”. Os que cobram, são os mesmos que brigam entre si. 


O que fazemos? Aonde erramos? A solução? 

Alex Plácido - Feijó

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.