Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

MEC amplia o Fies para alunos de mestrado, doutorado e curso técnico

A portaria que regulamenta a alteração para inscrição de alunos de cursos de mestrado, doutorado e educação profissional de nível médio também participarem do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para pagar suas mensalidades foi publicada na edição de hoje no ‘Diário Oficial da União’ desta quarta-feira (2). Antes, o financiamento era disponível somente para alunos de graduação.
O sistema será aberto nesta semana para adesão das instituições privadas e, depois, para adesão dos estudantes.
O Fies da Pós-graduação não atenderá cursos de especialização (lato sensu) nem cursos de ensino à distância. Alunos já contemplados com bolsas da Capes pelo Programa de Suporte à Pós-Graduação de Instituições de Ensino Particulares (Prosup) não poderão solicitar o financiamento.
Pelo Fies, durante o período de duração do curso, o estudante pagará, a cada três meses, o valor máximo de R$ 50, referente ao pagamento de juros incidentes sobre o financiamento.
Após a conclusão do curso, o estudante terá 18 meses de carência para recompor seu orçamento. Encerrado este período, o saldo devedor do estudante será parcelado em até três vezes o período financiado do curso, acrescido de 12 meses.
http://www.ac24horas.com/2014/07/02/mec-amplia-o-fies-para-alunos-de-mestrado-doutorado-e-curso-tecnico/

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.