Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Professores aposentados do Acre receberão beneficio da última letra

Quase 90% dos 1,9 mil professores aposentados do Acre serão reenquadrados na última letra e ainda receberão valores retroativos de maio e junho. O benefício foi conquistado depois de meses de negociação entre o governo do Estado e o Sindicato dos Professores Licenciados (Sinplac).
A presidente do Sinplac, Alcilene Gurgel, explicou que o retroativo foi conseguido durante a negociação realizada na greve de junho de 2013, quando os professores ativos conseguiram a chamada “puladinha” de letra.
“Depois que conseguimos avanços para os trabalhadores que ainda estão ministrando aula, buscamos, em varias negociações, o mesmo benefício aos aposentados e a Secretaria de Educação aceitou, porque a Justiça poderia determinar essa equiparação”, justificou a presidente.
Alcilene Gurgel disse não sabe qual o valor total que será encaminhado para a classe, mas afirmou que o reenquadramento representa grande avanço ao profissional que já contribuiu para o desenvolvimento do Estado.
A sindicalista informou que apenas uma pequena parte dos aposentados não poderá ter o benefício por terem complementado o tempo de serviço com outras funções executadas antes de assumir a cadeira de professor.

http://www.ac24horas.com/2014/07/11/professores-aposentados-do-acre-receberao-beneficio-da-ultima-letra/

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.