Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Aprovação do governo Tião Viana é de 52%, aponta pesquisa Ibope no AC

Instituto entrevistou 812 eleitores entre os dias 8 e 10 de agosto. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Yuri MarcelDo G1 AC
Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (12) mostra que a administração do governador Tião Viana (PT) tem a aprovação de 52% dos eleitores do Acre. A pesquisa é a primeira do Ibope após o registro de candidaturas. A pesquisa mostra ainda que a área considerada pelos eleitores como a mais problemática do estado é a Saúde (61%).
O resultado da pesquisa de avaliação ao governo Tião Viana é:
Ótimo/bom: 52%
Regular: 29%
Ruim/péssimo: 14%
Não sabem ou não opinaram: 4%
De acordo com os entrevistados, as áreas mais problemáticas do Acre são, respectivamente, Saúde (61%), Segurança Pública (32%) e Educação (30%). Nesta pergunta, os eleitores tinham a opção de mencionar até três respostas.
O Ibope realizou a pesquisa de 8 a 10 de agosto e ouviu 812 eleitores, em 11 municípios do Acre. A pesquisa foi encomendada pela Rede Amazônica.
A margem de erro estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.  O nível de confiança utilizado é de 95%, o que significa que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo Nº AC-00032/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo Nº 

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.