Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Criança pode ter causado incêndio em casa no interior do AC, diz Bombeiros

Garoto de 5 anos brincava com isqueiro em quarto, diz sargento. Fogo destruiu imóvel, no bairro Formoso, em Cruzeiro do Sul.
Genival MouraDo G1 AC
Fogo destruiu imóveis e roupas  (Foto: Genival Moura/G1)Fogo destruiu móveis e roupas (Foto: Genival Moura/G1)
Um incêndio, possivelmente iniciado quando uma criança de cinco anos brincava com um isqueiro, destruiu uma casa no bairro do Formoso, em Cruzeiro do Sul (AC), no início da tarde desta segunda-feira (4). O Corpo de Bombeiros foi acionado e só conseguiu controlar as chamas quando o fogo que começou em um dos quartos, já havia se alastrado, consumindo várias partes da casa, incluindo móveis, roupas e utensílios domésticos.
Apenas um sofá, um botijão de gás e um armário foram retirados do interior da casa. Na residência estava uma mulher que cuidava do menino enquanto a moradora trabalhava. Segundo o Corpo de Bombeiros o garoto foi salvo pela mulher que sofreu apenas uma queimadura de primeiro grau em um dos braços, ficou em choque com o ocorrido, mas preferiu não receber atendimento médico.
O Corpo de Bombeiros acredita ainda que o incêndio tenha iniciado enquanto o garoto de cinco anos brincava no quarto. “Provavelmente essa criança estava no quarto com um isqueiro e imaginamos que tenha incendiado o colchão que possui um material de fácil combustão e aí ficou difícil controlar”, disse o sargento Mauro Messias, do Corpo de Bombeiros.
Após controlar o fogo, o Corpo de Bombeiros fez o trabalho de rescaldo para evitar risco de incêndio em outras casas. “Era uma casa de madeira seca que é fácil de incendiar, principalmente naquele horário em que a temperatura estava muito alta. Apesar do esforço que fizemos não conseguimos evitar a destruição de quase tudo que estava na residência e as partes que sobraram da casa ficaram comprometidas e foram   isoladas", explicou o sargento.

http://g1.globo.com/ac/acre/noticia/2014/08/crianca-pode-ter-causado-incendio-em-casa-no-interior-do-ac-diz-bombeiros.html

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.