Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Donos da balsa dificultam obra da ponte do Madeira

2208ponte01
Dnit garante execução da obra
Em reunião com moradores do distrito de Vista Alegre do Abunã, em Rondônia, o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), Fabiano Martins, confirmou que os proprietários da balsa que faz a travessia do Rio Madeira estão dificultando o acesso da empresa responsável pela construção da ponte.
Vista como um progresso para o Acre e parte de Rondônia, a ligação viária vai colocar um fim ao negócio milionário que há décadas opera na região. Três das quatros áreas rurais que serão desapropriadas pelo Dnit pertencem aos donos da balsa. Segundo Martins, o acesso a estes locais é feito com dificuldade e uma certa resistência.
Prova disso é o acampamento dos trabalhadores que foi construído a 15 quilômetros do canteiro de obras. "Eles (donos da balsa) tentam fazer de tudo para a ponte não sair. Mas estamos tomando todas as medidas para isso não acontecer", pontuou. Prevista para ser entregue em dezembro de 2016, a ponte do Madeira tem pouco mais de um quilômetro de extensão e está orçada em R$ 128 milhões.
http://agazeta.net/cotidiano/5819-donos-da-balsa-dificultam-obra-da-ponte-do-madeira

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.