Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

I Encontro Intermunicipal da Adoção

De acordo com o juiz da segunda vara da infância e da juventude - Rio Branco, e palestrante da conferência de abertura- Adoção: assegurando um direito à convivência familiar e comunitária - Dr. Romário Divino Faria; este encontro intermunicipal da adoção é uma iniciativa das comarcas de Feijó e Tarauacá e visa conscientizar e chamar a atenção da sociedade sobre o tema da adoção.
Adoção é uma das alternativas eficazes de garantir as nossas crianças e adolescentes o direito á convivência familiar naquelas situações em que a família biologica extensiva, não reune as condições necessárias para cuidar, suster e educar a criança, então, há necessidade do Estado, o poder público, fazer uma intervenção para adoção  desta criança que sabemos que é de fundamental importância, que a  criança tenha uma família, recebendo amor, carinho atenção, educação. 
Só assim, esta criança vai reunir as condições ideais para crescer bem, desenvolver-se bem, ter capacidade de relacionamento social, de trabalho, reconhecer os seus direitos  e dos outros, e a dignidade das pessoas, portanto esta criança precisa vivenciar isto, na fase que ela está crescendo, por isto é de fundamental importância que ela viva em uma família. 
Então, foram estas discussões que foram debatidas neste encontro  e também para que proporcione, principalmente o judiciário uma celeridade maior nos processos de adoção, para as crianças não fiquem muito tempo em abrigos, e garantir a elas este direito de convivência em família   

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.