Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Prefeito entrega computadores e equipamentos eletrônicos para escolas da Zona Rural de Feijó

Dando continuidade ao programa de melhorias na educação, o prefeito Mêrla Albuquerque, acompanhado da Orientadora do PNAIC Eloisa Monteiro, dos vereadores Mauro Defeson e Manoel Leitão, além da professora Fátima Dantas, fizeram a entrega na manhã dessa sexta-feira de computadores televisores e diversos equipamentos eletrônicos à escola Ivo Sena no ramal Maravilha, zona rural de Feijó. 

Com a medida as crianças da Zona rural estarão incluídas no processo digital e hoje essas crianças tem a mesma oportunidade que as crianças da cidade, com acesso a inclusão digital e tecnologia de ponta. “ver nosso filhos na frente de um computador parece um sonho, nunca ninguém aqui imaginou que nessa escola tivesse luz, televisão e computador e que nosso meninos pudesse aprender a mexer nisso aqui. Se alguém falasse isso eu diria que era mentira mas esta aí pra todo mundo ver”, salientou seu Francisco que é pai de um dos alunos. 
O prefeito Mêrla afirmou que não se preocupa em aparecer, como muitos fazem ou faziam, que quando ia fazer ou entregar algo, levava fogos e a imprensa, ao contrario, que sua preocupação era com o bem estar dos mais necessitados, pouco se e importando se haveria ou não o reconhecimento. Afirmou ainda que as melhorias não iriam para por aí: “já entregamos computadores, notebook, antena parabólica, quadro magnético, impressoras, DVD, televisão e muitos outros produtos, mas não estamos contentes com isso queremos mais, queremos cada vez mais melhorar as condições dos professores para que o aluno disponha de todo o necessário para progredir nos seus estudos e poder concorrer em igualdade de condições com os alunos da cidade, estaremos ampliando a escola, a partir de próxima semana construiremos um refeitório e ampliaremos os banheiros e construiremos um poço, tudo para dar as melhores condições possíveis para professores e alunos . 

O vereador Mauro Defeson (PT) lembrou que essas mesmas medidas vem sendo tomadas em varias escolas da zona rural de Feijó, que que inclusive na comunidade Lamparina, no jurupari os moradores já podem desfrutar desse recursos e televisão, que que inclusive puderam assistir a copa do mundo.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.