Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Sistema que simplifica abertura de empresas será implementado no AC

Redesim deve simplificar e diminuir burocracia para a criação de empresas. Sistema está previsto na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas.

A Junta Comercial do Acre se reuniu esta semana com representantes de órgãos e entidades responsáveis pelo processo de registro e legalização dos empresários para discutir a implementação da Redesim, um sistema integrado que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as Juntas Comerciais do Brasil. A ideia é simplificar procedimentos e reduzir a burocracia ao mínimo necessário.
Previsto na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, em vigor no Brasil desde dezembro de 2006, a Redesim funciona como um balcão único, com o intuito de diminuir o tempo nos processos que envolvem a criação das empresas em todas as juntas comerciais do Brasil.
A Redesim é administrada por um comitê gestor, composto por órgãos e entidades do governo federal, estadual e municipal, sendo presidido pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. 
O sistema terá um módulo específico para consulta prévia de endereço e possibilitará ainda a emissão de um alvará provisório para atividades de baixo risco. Todas as ações de simplificação e desburocratização do registro dos atos das empresas possibilitarão a institucionalização da Central de Atendimento Empresarial (FÁCIL) no país.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.