Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Tião Viana tem 46%, Márcio Bittar 19% e Bocalom 18%, diz Ibope no AC

Margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Instituto entrevistou 812 eleitores no estado de 8 a 10 de agosto.
Yuri MarcelDo G1 AC
Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (12) aponta o atual governador do Acre e candidato à reeleição Tião Viana (PT) com 46% das intenções de voto na corrida pelo governo do estado nas eleições deste ano. Em seguida vem Márcio Bittar (PSDB) com 19% e  Tião Bocalom (DEM) com 18%. Antônio Rocha (PSOL) aparece com 2% das intenções de voto. Brancos ou nulos somam 6% e 9% não sabe ou não respondeu.
Intenção de voto
Corrida eleitoral ao governo do Acre
461918269Tião VianaMárcio BittarTião BocalomAntônio RochaBrancos /NulosNão sabem/Nãoresponderam0204060
Fonte: IBOPE
Encomendada pela Rede Amazônica, a pesquisa é a primeira do Ibope após o registro de candidaturas.
Confira abaixo os números do Ibope, segundo a pesquisa estimulada, em que os nomes de todos os candidatos são apresentados ao eleitor:
Brancos e nulos - 6%
Não sabe ou não respondeu - 9%
O Ibope realizou a pesquisa de 8 a 10 de agosto e ouviu 812 eleitores, em 11 municípios do Acre. A margem de erro estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.  O nível de confiança utilizado é de 95%, o que significa que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo Nº AC-00032/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo Nº BR-00352/2014.
Rejeição
A pesquisa avaliou ainda o índice de rejeição de cada um dos candidatos, isto é, aquele em quem o eleitor diz que não votará de jeito nenhum. Neste quesito, o candidato do DEM, Tião  Bocalom tem a maior rejeição e Bittar a menor.
Tião Bocalom (DEM) 28%
Tião Viana (PT) 24%
Antônio Rocha (PSOL) 22%
Márcio Bittar (PSDB) 14%
Avaliação do governador
Na mesma pesquisa, os eleitores também responderam sobre a avaliação ao governo Tião Viana. Segundo o Ibope, 52% disseram que ele é "ótimo ou bom". Outros 29% afirmaram que ele é regular. Os que dizem que ele é “ruim ou péssimo” somam 14%. Os que não sabem ou não responderam somam 4%.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.