Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Tudo Pronto Para o Maior Evento Cultural do Acre, o XV Festival do Açaí. O Festival começa nesta Quinta, 07 e vai até Domingo, 10

Banda Araketu é a principal atração do Festival do Açaí, em Feijó
O tradicional Festival do Açaí, realizado em Feijó (AC) há 15 anos, começa na próxima quinta-feira (7) e se estende até domingo dia (10). A estrutura para receber a população está quase pronta. 
No total, 35 barracas foram montadas para vendas de comidas típicas, além da 'Casa do Açaí' , espaço destinado para a comercialização do produto. Um palco está sendo montado para receber bandas nacionais e regionais. A Banda Araketu é a principal atração do evento e se apresenta no sábado (9).
Além da Banda Araketu, também apresentaram-se no palco do XV Festival do Açaí, O show gospel com pastor Neylando, a dupla sertaneja Alex e Ronaldo e a Banda Bonde Sertanejo, dentre outras bandas regionais. 
A festa atrai, todos os anos, pessoas de todos os municípios do estado, sendo considerada o maior evento cultural do Acre. Na' Casa do Açaí' serão disponibilizados mais de 10 mil litros de vinho da fruta, além de diversos outros derivados como açaí cremoso, bolo, pudim, creme, pato no açaí e outros. Artesanatos feitos feitos a partir da fruta estarão no espaço.
A organização do evento espera a presença de aproximadamente 15 mil pessoas por noite, levando em consideração os eventos realizados nos anos anteriores.
“Esse é um momento que aquece a economia do município, gera trabalho e oportunidade de emprego, mesmo que indiretamente ou provisório. A maioria dos hotéis já estão lotados. Muitas pessoas já reservam meses antes, algumas já reservam de um ano para o outro, outras dormem no município vizinho de Tarauacá e outras chegam a acampar na praia do Rio Envira”, relatou Hecton Magalhães, coordenador de cultura e coordenador-geral do Festival do Açaí.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.