Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Empresário acreano quer levar açaí cremoso para outros estados

Há sete anos, 'Beto do Açaí' abriu fábrica em Senador Guiomard. 'É o produto pronto', diz empresário.

Veriana Ribeiro
Do G1 AC
1 comentário
Beto e a esposa aproveitam a Expoacre para mostrar produto acreano (Foto: Veriana Ribeiro/G1)Beto e a esposa aproveitam a Expoacre para mostrar produto acreano (Foto: Veriana Ribeiro/G1)
Há sete anos, o empresário Pedro Gilberto Cavalcante, de 48 anos, mais conhecido como 'Beto do Açaí', decidiu deixar de trabalhar apenas com a polpa da fruta e começou a produzir de forma industrial o açaí cremoso, pronto para o consumo. Foi quando surgiu a empresa 'Açaí Cremoso', que desde então atua no mercado acreano.
"É o produto pronto. Ele está congelado, só tem que bater para voltar a cremosidade. Acrescenta frutas, leite condensado, creme de leite a gosto da pessoa", explica o empresário.
A empresa cresceu e agora funciona também na capital. O 'Açaí Cremoso' já ganha as prateleiras dos supermercados acreanos, o objetivo de Beto é expandir cada vez mais os negócios. "A nossa intenção é exportar os produtos para fora", sonha Beto.
O produto está sendo exposto no Espaço da Indústria, na Expoacre 2014, a maior feira de agronegócio do estado, que ocorre até domingo (3) no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, na capital.
"Este é um espaço de contato, uma maneira de expor um produto para as pessoas do Acre e de outros estados conhecerem o que a gente fabrica", afirma o empresário sobre a participação do evento, que ele considera significativa.
  •  
Outras empresas acreana fazem exposição de produtos durante a feira (Foto: Veriana Ribeiro/G1)Outras empresas acreanas fazem exposição de produtos durante a feira (Foto: Veriana Ribeiro/G1)
Negócios na Expoacre
O empresário 'Beto', não é o único que aproveita a Expoacre para fazer contatos. O representante de vendas da empresa Miragina, Altact Assaf, de 44 anos, explica que a empresa acreana participa todos os anos do espaço voltado para as empresas locais na exposição. Para ele, a participação na Expoacre não é voltada para as vendas.

"Fazemos exposição de produtos, lançamentos e trabalhamos com a degustação. A gente normalmente fecha negócios, pessoas que ouvem falar do produtos e vêm fazer a degustação.  O objetivo aqui é expor os produtos, e não a venda propriamente dita", afirma.
Mas não são apenas as empresas acreanas que participam da Expoacre, representantes de grandes empresas também aproveitam a exposição para realizar negócios. No setor automobilístico, por exemplo, é possível encontrar representante de diversas concessionárias com sede em Rio Branco.
Douglas Cláudio Andrade, de 30 anos, é consultor de vendas de uma empresa automobilistica que todos os anos participa da feira. "Conseguimos levar bastante clientes da Expoacre para a loja, pessoas que não têm tempo de ficar visitando as concessionárias", afirma.
Casal aproveitou a Expoacre para pesquisar carros em espaço automobilístico (Foto: Veriana Ribeiro/G1)Casal aproveitou a Expoacre para pesquisar carros em espaço automobilístico (Foto: Veriana Ribeiro/G1)







É o caso do casal formado pelo engenheiro eletricista Danilo Klein, de 30 anos, e da comerciante Priscila Martins, de 31 anos. Klein acredita que a vantagem é poder realizar a pesquisa com calma, fora do horário comercial. "A gente aproveitou a feira, já que não temos tempo durante a semana, para ver um carro para a minha esposa", diz.
Eles aproveitaram para fazer uma pesquisa de preço nas concessionária que estão participando da feira agropecuária, antes de escolher por um dos carros expostos no local. "A gente estava pesquisando vários preços, é mais fácil porque fica tudo concentrado, tem todas as concessionárias. A gente pode ver os carros e negociar" afirma Priscilla.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.